Aplicativos para aprender inglês sozinho

10 melhores apps para aprender inglês sozinho

Aprender inglês é uma tarefa indispensável nos dias de hoje. Vamos combinar, falar essa língua pode abrir portas de carreira, melhorar sua comunicação e ainda proporcionar viagens incríveis. Se você é do tipo que está mais cansado do método tradicional e, de quebra, tem pouco tempo livre, que tal aprender inglês sozinho?

Existem alguns aplicativos que podem ajudar muito nessa trajetória e facilitar sua vida. Conheça alguns deles na postagem de hoje e dê aquela conferida para saber qual é a melhor opção para você. Vamos lá?

Duolingo

O Duolinguo talvez seja um dos aplicativos mais conhecidos quando o assunto é aprender inglês por conta própria. E o melhor de tudo é que acontece de forma descontraída. Como ele funciona como um jogo, sua aprendizagem vai ser bem leve – o que facilita bastante.

Você vai avançando por níveis segundo seu desenvolvimento, começando de forma mais básica e evoluindo conforme vai aprendendo as matérias. E tem mais: além de ser completamente gratuito, ele também não tem aquela quantidade de anúncios ou spams que irritam qualquer um.

Voxy

O Voxy é outra opção interessante. Prova disso é que conta com mais de 2.5 milhões de usuários – uma evidência de que a ideia deu certo. De forma inteligente, ele consegue se adaptar ao seu nível e oferecer aulas com falantes nativos. E não pense que é algo monótono, pois você pode se surpreender. É muito interessante e focado nas situações rotineiras, o que facilita muito!

Camby

O Camby é outro aplicativo reconhecido, principalmente por sua proposta diferente. A ideia é colocar diversos estrangeiros para conversarem em inglês, afinal de contas, não existe forma melhor de aprender a falar inglês do que falando, concorda?

O programa oferece um acesso a uma sala de bate-papo com vídeo, como um Skype. Assim você desenvolve a pronúncia e o vocabulário de forma acelerada. E não precisa ter vergonha, já que todo mundo está nessa buscando o mesmo objetivo: a fluência em inglês.

Introdução às letras

Esse aplicativo também é muito interessante, mas, como o próprio nome leva a entender, é muito focado nas letras, no alfabeto e em algumas palavras. Mas pode ser uma ótima pedida para os iniciantes. Com ele, você clica em uma letra qualquer e o programa relaciona como ela é usada e algumas palavras, ajudando a compreender melhor como usar cada uma delas.

E não é nada monótono. No meio da aprendizagem você também pode fazer exercícios e quebra-cabeças, além de acompanhar seu desenvolvimento e tudo que você tem aprendido.

Lingualeo

O Lingualeo é outra ótima opção para quem não quer nada pesado depois de um longo dia de trabalho! Esse aplicativo também sugere que a pessoa aprenda brincando, de maneira interativa e ainda atinge diversas faixas etárias.

Com um treinamento divertido, você vai aprender muitas novas palavras em inglês e aproveitar o tempo livre para acelerar o processo de aprendizagem do inglês.

Hello-Hello

Esse é um aplicativo mais sério e conta com o respaldo do Conselho Americano para o Ensino de Línguas Estrangeiras. Ou seja, é uma ótima aposta se você quer se tornar fluente. Ele conta com 30 lições e tem uma metodologia muito interessante, explorando sempre as situações cotidianas. Como os conteúdos são gravados por nativos, você não vai ter nenhuma dúvida sobre como pronunciar certa palavra.

Busuu

O Busuu é mais uma opção famosa da nossa lista. Para você ter uma noção melhor, ele já foi considerado o melhor aplicativo para se aprender inglês, mas também conta com outras opções de idiomas.

Com ele você aprende o básico de cada língua e pode acompanhar como está se desenvolvendo através de questionários sobre cada tópico que estudou. É possível desembolar no vocabulário e gramática de forma rápida com o Busuu!

Supiki

O Supiki também já foi reconhecido como melhor aplicativo para aprender inglês. Focado na conversação, essa pode ser uma boa opção se você é do tipo que consegue ler, escrever, mas simplesmente trava na hora de falar – principalmente se você já tem uma bagagem.

O funcionamento é o seguinte: você fala e ele responde, iniciando uma conversação. E você não fala apenas do que quer, já que ele oferece tópicos e você precisa desenvolver uma conversação nesse sentido. Assim você consegue praticar e melhorar seu inglês de forma assertiva!

Sentence Builder

Esse aplicativo é sensacional e já arrebatou o coração de muitos estudantes, mas, até pouco tempo, ele estava disponível apenas para IPad. O objetivo é fazer com que você construa frases através de várias animações e vídeos que ele disponibiliza, desenvolvendo assim um novo vocabulário e expressões em inglês. Ele oferece várias opções de palavras para que você crie as frases.

Learn English

O último aplicativo da nossa lista tem um foco incrível na pronúncia. O Learn English funciona com pequenas aulas de 5 minutos seguidos por alguns exercícios. Através do reconhecimento de voz, ele analisa as suas respostas e oferece um feedback sobre sua pronúncia e pontos de melhoria. Sensacional, não é?

Bem, agora você tem em mãos uma ótima lista de aplicativos para aprender inglês sozinho e pode escolher qual (ou quais) deles quer baixar. Convenhamos: opção é o que não falta

Se esse conteúdo foi útil para você e também pode ajudar algum amigo a aprender inglês sozinho, não deixe de compartilhar nas redes sociais? Assim eles também aprendem inglês de forma acelerada! Nos encontramos em breve!

Comentários