tradições de Natal nos EUA

11 tradições de Natal nos EUA

As festividades de final de ano vão se aproximando e muitas pessoas começam a se questionar sobre como a celebração de Natal acontece em outros países. Nada mais natural, já que sempre ficamos com a pulguinha atrás da orelha se a festa é mais ou menos parecida com a nossa, né? Foi pensando nisso que criei essa postagem com 11 tradições de Natal nos EUA. Algumas delas são mais comuns, mas outras poucas pessoas sabem.

Para entender um pouco mais sobre o assunto e se inteirar para valer, não deixe de ler esse artigo completíssimo sobre o assunto. Pode apostar: você vai se surpreender!

1. A data da celebração

Aqui no Brasil a maioria das festividades acontecem da noite do dia 24 para o dia 25, certo? Pois bem, no Estados Unidos a data é celebrada de forma praticamente unânime no dia 25. É isso mesmo: salvo raras exceções, não acontece nada especial no dia 24.

2. O peru não é o prato principal

O peru é o prato principal de outra festividade americana: o Thanksgiving. Por isso ele quase não aparece no Natal, pois as datas são bem próximas (o Thanksgiving acontece no final de novembro).

A festa natalina nos EUA costuma contar com presunto, pernil e outras comidas desse tipo. Vale lembrar também que muitas famílias adotam um cardápio focado na comida típica de seus avós ou bisavós, sendo bem amplo nesse sentido.

3. O panetone não rouba a cena por lá

Se você é do tipo viciado em panetone, então pode ser que se decepcione um pouco se for comemorar o Natal nos Estados Unidos. A iguaria é conhecida apenas entre os descendentes de italianos, então é mais difícil encontrar. Um ou outro supermercado também comercializa, mas não é um item popular.

4. Muitas árvores de natal são naturais

Muitas fazendas americanas cultivam as árvores de Natal o ano inteiro. Assim, quando o período chega, eles montam pontos de vendas para comercializar o item natural. Já pensou uma árvore de verdade bem dentro da sua casa? Muito legal, né?

5. Existe uma maratona de filmes na TV

Se você não aguenta mais assistir A Lagoa Azul na Sessão da Tarde, então pode ser que se surpreenda com a programação americana no período natalino. Para quem não sabe, a TV passa uma verdadeira maratona de filmes desse tipo.

6. Eles costumam beber eggnog

Quando o assunto é uma bebida tradicional para o período de Natal nos EUA, não poderia deixar de falar do eggnog. Ela é bem diferente, pois surge da mistura de ovos, leite, açúcar, creme e noz moscada – algo bem atípico para nós.

Mas é bom saber que muitas pessoas fazem em casa, mas também é possível comprar pronta. Além da bebida, existem também muitos doces e chocolates com esse sabor na época do ano.

7. Nova York tem o Natal mais famoso do país

Muitos americanos sonham em passar o Natal nos EUA na cidade de Nova York pelo menos uma vez na vida. Por essas e outras, esse é um dos meses mais caros para visitar a cidade. Ainda assim, é justificável, pois ela fica um verdadeiro encanto!

As vitrines da Macy’s, a árvore gigantesca da Rockerfeller Center (conjugada com uma pista de patinação) e o Central Park cheio de neve tornam a cidade um lugar quase perfeito para o período. É o cenário daqueles filmes natalinos que vimos várias vezes, mas é bom estar preparado para o frio.

Veja abaixo um vídeo sobre esse espetáculo:

8. Meias de Natal na lareira

Seja na lareira ou em qualquer outro lugar estratégico da casa, os americanos têm muita mania de colocar as stockings (meias compridas) como decoração. Cada membro tem um exemplar e eles são usados para colocar pequenos presentes, como doces, chocolates, luvas, itens de beleza e outras coisas pequenininhas. Fofo, não é?

9. Eles adoram gift cards

Sabe aqueles cartões de vale presentes? Pois bem, os americanos costumam adorar ganhar isso (principalmente se é para alguém que conhece há pouco tempo). Várias lojas, supermercados, farmácias e outros lugares apresentam essa opção.

10. Várias cidades têm competição entre os moradores

Se você decora a casa para o Natal, então pode ser que seja convidado para competir. É isso mesmo: o pessoal é engajado por lá, fazendo superdecorações com músicas e muitas luzes. É um verdadeiro sonho os enfeites de Natal nos EUA!

11. Fotos tradicionais de família

Para fechar, não poderíamos deixar de falar dessa tradição (principalmente para quem tem filhos pequenos). O pessoal se arruma, tira fotos e as vezes até faz um cartão com a foto impressa.

Depois de conhecer algumas das principais tradições do Natal dos EUA, que tal pegar algumas das que você mais gostou e incorporar na rotina da sua família? É claro que nem todas são possíveis, mas as fotos em família e as meias de presente são um ótimo começo. E aí, conta pra gente: qual vai ser seu start?

Não esqueça de curtir nossa página no Facebook! 😉

Comentários