aprender inglês com 13 reasons why

13 Reasons Why: como aprender inglês com a série do momento

Não tem como negar: 13 Reasons Why é a série do momento. Basta entrar nas redes sociais e participar de qualquer conversação para perceber que ela está na pauta da maioria delas. Algumas adoraram a abordagem, outras acharam um pouco pesada, mas um ponto ainda é pouco comentado: ela pode te ajudar a aprender inglês!

É isso mesmo! Você pode aproveitar para potencializar sua aprendizagem na língua e tornar seu progresso ainda mais rápido. Veja hoje como fazer isso e aprenda algumas expressões muito famosas do seriado mais falado nos dias de hoje.

A série 13 Reasons Why

Para quem ainda não sabe, a série faz uma abordagem sobre o suicídio. Em um ambiente high school (que corresponde ao ensino médio no Brasil), uma menina sofreu várias situações desconfortáveis e até questões de bullying. Como você deve imaginar, a situação não é nada fácil, principalmente na perspectiva de um adolescente.

Foi em meio a esse contexto que Hanna Baker (a protagonista) decide tirar a sua própria vida. Entretanto, engana-se quem pensa que isso é tudo. Ela deixa 13 fitas gravadas para os culpados, demonstrando as razões porque isso aconteceu (dando nome à série “13 Reasons Why”).

Como aprender inglês com ela

Embora o tema seja complexo, ele pode ser uma ótima oportunidade para aprender inglês. Como o universo dos adolescentes é bem movimentado, você pode entender conversações comuns e rotineiras, pegando muitas coisas.

Além disso, eles estão sempre fazendo o uso de gírias e expressões interessantes. A forma como eles se cumprimentam, como se relacionam e até como se zoam também é um ótimo caminho para levar o seu inglês a um outro nível.

A série também pode ser uma ótima alternativa para aprender algumas expressões idiomáticas, já que eles são muito usados. Ou seja, você pode ficar atento e assimilar esses pontos que são muito usados em inglês.

Expressões comuns

Como falei, algumas expressões aparecem muito ao longo do seriado. Se você já assistiu a série, vai lembrar de algumas delas. Se não assistiu, pode aproveitar essa postagem para aprender inglês um pouco mais.

Hey, It’s Hannah. Hanna Baker.

Muitas das “tapes” (ou fitas) gravadas começam com essa frase. Essa é uma expressão muito comum e que traz muita controvérsia. Como você deve saber, o it’s é muito usado para se referir a coisas ou animais. Por essas e outras, muitas pessoas pensam que esse tipo de expressão está errada.

Na verdade, essa é uma forma muito informal de tratar, mas é muito comum nas conversas de quem tem inglês como idioma. Essa é uma forma de substituir o famoso “My name is” por essa expressão “It’s”.

Are you with me?

Hannah também usa essa expressão muitas vezes. Conforme vai revelando seus traumas e o que aconteceu nesse tempo, ela solta essa pergunta “Are you with me?”. Essa é uma forma de questionar se as pessoas estão acompanhando tudo que ele está falando ou ainda se estão com ela, no sentido de parceria.

Hold on

Muito usada nas conversações, o hold on também é muito usado no 13 Reasons Why. Ela é usada sempre que Hannah pede que quem está ouvindo as fitas “segure por um minuto”. Normalmente, isso vem antes de ela desvendar alguma coisa muito grave que aconteceu na sua escola e com seus amigos.

As long as

Essa expressão também é muito forte e é normalmente utilizada para determinar um período de tempo – normalmente um período maior de tempo. Quem não se lembra da música “As long as you love me?“, do Back Street Boys? Ela é um marco, mas demonstra exatamente isso “o período que você me amar”.

Ficou confuso? Então entenda melhor. Na frase “As long as I live I wanna do that”, significa algo como “durante o período em que eu viver, eu quero fazer isso”, ou “enquanto eu viver…”.

This ship has sailed

Esse é um ótimo exemplo das expressões idiomáticas. Em tradução literal ele significa algo como “esse navio já embarcou”, que pode representar algo como “já passou”, “a fila andou”, “já foi”. Essa é uma expressão muito usada e você pode aprender para adotar nas suas conversas também. Você vai impressionar, pode acreditar!

She doesn’t have a clue

Essa é outra expressão comum e que significa algo como “Ela não faz ideia”. Ela é muito usada para demonstrar quando uma pessoa está mais inocente em determinada situação, sem entender bem o impacto das suas ações ou o que realmente está acontecendo. Legal, não é?

O nome da série

A expressão “reasons why” também é muito forte e pode ser usada sempre que você precisa sinalizar a razão ou o motivo de alguma coisa. “The reason why I’m doing that” pode simbolizar algo como “A razão porque/o motivo porque estou fazendo isso é…”.

Dependendo da situação, o why também pode ser omitido e conferir o mesmo sentido. Isso acontece porque ele fica subentendido. Ele funciona dando ainda mais efeito e chamando atenção que dando sentido.

Depois de entender um pouco mais sobre como essa série pode te ajudar a aprender inglês, não deixe de aproveitar essa oportunidade. Comece assistindo, mas se esforçando para prestar atenção e pegar o que for interessante.

Conforme for melhorando seu nível, passe a colocar as legendas em inglês e, em seguida, sem as próprias legendas. Seu inglês vai deslanchar, pode acreditar! Para aproveitar o momento, não deixe de ler a nossa postagem sobre como assistir filmes e séries também podem ajudar você!

Comentários