Festas diferentes dos EUA

3 festas diferentes dos EUA (e tradicionais)

Não tem como fugir: basta conversarmos sobre festas americanas para as pessoas logo associarem ao Halloween, Thanksgiving e outros momentos tradicionais. É claro que elas são as mais comuns e mundialmente conhecidas. Porém, existem outras festas diferentes dos EUA que costumam fazer muito sucesso por lá também!

Conheça hoje 3 opções de festas diferentes dos EUA que fazem muito sucesso – mesmo que não sejam tão conhecidas assim. Elas têm um perfil mais peculiar e chamam muita atenção dos brasileiros.

Descubra quais são e encante-se com a diferença cultural que existe entre nós!

Mermaid Parade

Se você já entende um pouco de inglês e conseguiu entender o nome da festa, pode ser que nem mesmo esteja acreditando que ela existe. Pois bem, é isso mesmo! Para quem ainda não sabe, Parade = desfile/parada e tudo isso feito para Mermaids = sereias. Soa sem sentido? Pois você pode se surpreender como a festa é agradável!

Esse é um dos maiores eventos do verão nova iorquino. A festa é tão forte que acabou se alastrando para outras regiões dos EUA e segue conquistando um número de adeptos cada vez mais frequente.

Em Nova York, a festa acontece em Coney Island e tem o objetivo de celebrar a mitologia e arte que envolvem esses personagens. Interessante, não é? A ideia é justamente criar uma ideia original em volta da autoestima (self-esteem) na região.

A pegada deu tão certo que hoje a festa atrai muitos artistas nova-iorquinos para se expressarem em público. Além disso, muitos outros cidadãos comuns seguiram o mesmo caminho e colocaram a festividade na agenda anual.

A festa acontece com carros alegóricos motorizados (motorized floats), carros antigos (antique cars) e desfiles (marchers). Como você deve estar pensando, pode ter uma relação bem próxima ao nosso carnaval.

Para fechar, os cidadãos costumam ir para as ruas com fantasias feitas à mão e sempre com o objetivo de celebrar a mitologia marinha. É bem provável que se depare com muito cor-de-rosa e rabo de peixe por onde andar, mas aproveite para reparar como é tudo muito bem feito!

A inspiração é tão profunda que atinge até os festivais de rua da Grécia e Roma Antiga. Você vai se surpreender com esse festival, pode apostar!

Testy Festival

Esse é outra das festas diferentes dos EUA, muito famosa no estado de Montana. Mas poucas pessoas conhecem, principalmente quando estamos falando de fora dos EUA. O evento é anual e acontece na cidade de Clinton (mas, como você deve imaginar, o festival já começa a fazer sucesso em outras cidades também).

A ideia aqui é celebrar os bull testicles, ou seja, testículos de boi. Soa bem sem sentido, não é mesmo? Tem gente que pensa que é piada, mas é pura verdade.

O nome do festivaltesty, é um jeito diferente de dizer testicles. Nesse caso, a ideia é brincar com o sentido parecido com a palavra tasty (que é saboroso). A ideia é transmitida pela competição de comida de testículos (ball-eating contest) – que tem o objetivo de fazer com que todo mundo experimente.

Por mais que você não sinta muita vontade, é bom entrar na onda e experimentar algumas coisas no festival. Afinal de contas, entrou na chuva é preciso se molhar, certo?

Cow Chip Throw and Festival

Para fechar a nossa lista de festas diferentes dos EUA, não poderia deixar de trazer essa aqui. A festividade acontece no estado de Wisconsin. Este é um estado pouco conhecido, mas que fica localizado no norte do país e bem pertinho do Canadá.

A ideia é celebrar as cow chips, pedaços secos de cow dung. Se você não sabe ou tem dúvida sobre o que isso significa, é isso mesmo: fezes de vaca!

Nesse caso, a celebração vai muito além de uma festividade. A ideia é relembrar uma história também. A tradição começou com buffalo chips (já dá para sentir de onde as fezes vinham, certo?) e eram utilizadas como combustível.

Anos mais tarde, acabaram substituídas pelas vacas – que foi quando o cow chip apareceu. Ainda assim, é bom lembrar que ela não tem nenhum tipo de cheiro e produzem um calor intenso e chama brilhante. Esses pontos eram muito importantes para a região, pois ela é muito fria nos períodos de inverno.

Sabendo disso, ainda em 1970, uma pessoa criou a primeira competição Cow Chip Throw Festival. A ideia era arremessar as fezes de vacas e ver quem conseguia o feito de jogar mais longe. O evento cresceu e acabou tomando dimensões estaduais. Interessante, não é?

Agora que você conhece algumas festas diferentes dos EUA, dá para perceber que o país conta com tradições bem distintas, certo? E você, conhece alguma outra festividade desse tipo? Então não perca tempo e compartilhe com um comentário abaixo!

Comentários