aplicativos para aprender inglês

5 aplicativos para aprender inglês

Já falei aqui no blog sobre como o inglês tem se tornado cada vez mais indispensável para a carreira — e promete ser cada vez mais. Muitos pais se preocupam com isso e fazem com que as crianças se acostumem com o idioma cada vez mais cedo. Este é um ponto que faz todo sentido, já que pode facilitar muito. Também não é novidade para ninguém que os pequenos também conseguem se apropriar da tecnologia com muita facilidade. Por isso, os aplicativos para aprender inglês se firmaram como uma ótima alternativa e que deve ser explorada por eles também.

Conheça hoje algumas opções que podem despertar o interesse e fazer com que eles aprendam com ainda mais facilidade. Vamos lá?

Por que explorar os aplicativos para apender inglês?

Qualquer pessoa antenada já percebeu que os aparatos tecnológicos funcionam hoje quase como uma parte indispensável de nós mesmos. Não vivemos longe do smartphone, tablet e outras tecnologias.

No caso das crianças, esse ponto aparece com ainda mais força. Hoje eles podem se conectar em qualquer lugar e ainda interagir. Isso representa uma ótima oportunidade de aprendizagem e desenvolvimento.

Sabendo disso tudo, por que não explorar esse ponto e tirar proveito dos aplicativos para aprender inglês? Só não aproveita essa oportunidade quem não reconhece os ganhos que pode trazer para o seu filho.

Quais são as vantagens?

Os aplicativos são muito simples de serem usados, um ponto que representa um grande ganho. Deixe seu filho um dia com um desses aparatos para perceber como ele aprende de maneira rápida e intuitiva.

Somado a isso tudo, os aplicativos para aprender inglês também respeitam a individualidade das pessoas. Isso significa que eles podem assimilar tudo com mais facilidade, no seu ritmo e, como consequência, aprender com mais facilidade.

Para fechar, a medida também pode ser desafiadora. Os pequenos se sentem motivados com os diversos desafios, games e perguntas. E isto faz com que se envolvam ainda mais.

Quais são as melhores opções?

Depois de entender melhor como os aplicativos para aprender inglês são ótimas opções para seus filhos, não poderia deixar de compartilhar algumas boas opções, não é mesmo? Veja alguns agora mesmo e escolha o melhor para você e seu filho:

1. Busuu

O Busuu está entre as opções mais comuns entre os aplicativos para aprender inglês e você provavelmente já se deparou com algum anúncio na internet. Com um conteúdo bem simples e didático é possível fazer com que a criança tenha contato com vários pontos, como vocabulário, gramática, ortografia e compreensão.

É claro que eles serão explorados segundo a idade do seu filho, mas a versão completa conta com 30 unidades. Ou seja, pode ser uma ótima maneira de aprender inglês brincando no celular!

2. Sheppard Software

Embora não seja tão conhecido, essa também pode ser uma boa alternativa entre os aplicativos para aprender inglês. E o melhor de tudo: ele é totalmente grátis.

Esse aplicativo traz joguinhos interessantes e que motivam muito as crianças. Entretanto, engana-se quem pensa que é só isso. Tudo acontece enquanto transmite conteúdos de gramática em inglês.

3. Funland

Esqueça aquela ideia de fazer com que as crianças se exercitem em inglês e fiquem horas escrevendo. Hoje elas podem conseguir a habilidade de um novo idioma de maneiras completamente diferentes.

O Funland é um ótimo exemplo, já que oferece muitos exercícios em inglês. Conforme vão sendo respondidos de forma correta, a criança vai ganhando um bônus.

A medida é tão recompensadora que eles ficam treinando por horas. E tem mais: tudo isso foi criado pela Universidade de Cambridge. Esta é uma vantagem que faz com que seja internacionalmente reconhecido por sua eficácia.

4. Grammar Wonderland

Imagine-se jogando um jogo em que você precisa romper muitos obstáculos para ser bem-sucedido. Soa um tanto quanto interessante, não é mesmo?

É justamente isso que esse aplicativo faz, só que a criança está respondendo perguntas sobre gramática em inglês. Uma forma muito legal de fazer com que eles aprendam esse ponto mais “chatinho” de forma lúdica .

5. Jumbled Sentences

Para fechar essa lista de ótimos aplicativos para aprender inglês, não poderia deixar de falar do Jumbled Sentences. Como sempre falo, se comunicar em inglês vai muito além de saber vocabulário.

Muitas vezes ficamos focados nesse ponto e esquecemos que a formação de sentenças vai além disso. O aplicativo começa mostrando as palavras isoladas e fazendo com que a criança tenha que montar sentenças por conta própria.

Essa é uma maneira de fazer com que ela se acostume com a ordem que esses elementos devem ter em uma frase em inglês (que podem ser bem diferentes do português).

Depois de entender a importância que os aplicativos para aprender inglês podem ter, baixe alguns no seu celular e peça que seu filho faça o teste. Persista com os que ele gostar mais e faça com que se relacione com o inglês de forma divertida.

E você, conhece outra boa opção que não citei aqui? Compartilhe nos comentários abaixo e ajude outros pais também!

Comentários