Dicas para aprender inglês

5 dicas INFALÍVEIS para aprender inglês

Aprender inglês é o desejo de muitas pessoas, mas muitas acabam ficando perdidas em meio a tantas opções e métodos no mercado. Para ter um resultado ainda mais interessante, é sempre bom saber que tipo de medidas aceleram o processo, não é verdade?

Se você quer ser mais assertivo ao estudar um novo idioma e conquistar resultados melhores, veja hoje as dicas infalíveis que levantamos para você!

Invista tempo

Nós temos um planejamento para muitas coisas do nosso dia a dia, como trabalhar, comer e fazer exercícios físicos. Ainda assim, poucos de nós adotam essa mesma disciplina quando o assunto é aprender inglês ou outra língua.

Para se organizar melhor e encontrar um tempo para essa atividade, comece listando as suas principais atribuições. Inclua um período para se dedicar exclusivamente ao inglês.

Seja honesto e tenha os pés no chão, traçando um plano que consiga seguir. Até porque, convenhamos, de que adianta traçar um plano ideal sendo que você não consegue implantar na sua rotina? Nada, não é?

Por isso, estabeleça as prioridades e abra mão de algumas atividades menos importantes, listando o inglês entre as mais relevantes. Essa atitude pode parecer bobagem, mas faz uma diferença incrível – ainda mais no começo.

Tenha um contato regular com a língua

Agora que você já sabe quanto tempo vai parar por dia para se dedicar ao estudo do inglês, é bom que você planeje uma rotina com o máximo de contato com a língua. O ideal é que você não fique muito tempo sem ter contato com o idioma, pois isso favorece muito a assimilação do conteúdo.

É claro que ter essa disciplina pode não ser tão fácil assim, já que é difícil parar na correria do dia a dia para pensar em inglês. Mas nem tudo está perdido, já que você pode criar mecanismos para ajudar você, como lembretes no celular, e-mail e joguinhos.

E tem mais: para resultados mais efetivos você pode aproveitar para usar aplicativos enquanto vai ao trabalho de ônibus, ouvir algum vídeo com legenda em inglês ou ainda encontrar outra maneira de ter contato frequente com o inglês.

Aproveite as horas livres

Esses momentos mais leves, como quando você está se deslocando, podem ser bem aproveitados. Considere a chance de ter contato com áudios rápidos e curtos (depois de um tempo pode evoluir para os mais longos), podcasts e músicas no seu celular, assim você pode ouvir nesses períodos do dia.

E quer maneira melhor de fazer isso que encaixando a aprendizagem do inglês na sua rotina?

Se esforce para pensar em inglês

Como já falamos aqui, pensar em inglês é uma das táticas mais inteligentes para aprender essa nova língua. Comece pensando nesse idioma sempre que lembrar, traduzindo algumas conversas, imaginando como se expressaria em certas situações ou falando consigo mesmo.

É claro que essa não é uma atividade fácil, principalmente em um primeiro momento, mas com esforço você consegue. Quando menos perceber, vai estar fazendo isso com uma naturalidade incrível, ampliando seus conhecimentos e expandindo seu vocabulário. Isso tudo faz com que você entenda as coisas com mais facilidade e deixe o processo mais leve!

Relacione o inglês com as atividades que você gosta

Por mais diferentes que as pessoas sejam, cada uma tem uma paixão. Temos prazer em desempenhar algumas atividades e definitivamente existe gosto para tudo. Independente de qual for sua atividade favorita, você pode relacioná-la ao inglês.

Seja assistir filmes, praticar algum esporte ou sair com os amigos – é possível potencializar a aprendizagem fazendo isso. Uma boa tática é associar o estudo dessa nova língua com tudo que você gosta. Assim fica mais fácil pensar em inglês e ainda relacioná-lo com algo prazeroso.

Por exemplo, você pode começar lendo algumas matérias que você gosta em inglês. Pode ainda escutar e traduzir algumas músicas da sua banda preferida ou ainda cantar aquela música que você simplesmente adora em inglês! Acredite: assim fica bem mais fácil e prazeroso aprender inglês.

Como você pode perceber, seguindo essas dicas não tem escapatória: você vai aprender inglês. Vale lembrar que uma dica infalível não significa que ela seja fácil, mas pode ser prazerosa e cheia de alegria! Não perca a oportunidade de colocar em prática esses pontos que levantamos juntos aqui hoje. Tenho certeza que você terá resultados incríveis!

E você, ficou com alguma dúvida ou gostaria de compartilhar outra dica que funcionou para você? Então não deixe de comentar no espaço abaixo. Nos encontramos em breve! Até lá!

Comentários