filmes clássicos para aprender inglês

5 filmes clássicos para aprender inglês

Seguindo a nossa linha de estudar por métodos diferentes, hoje vamos falar de bons filmes clássicos para aprender inglês. Essa é uma ótima maneira, não é mesmo? Recentemente levantei alguns bons seriados para potencializar os conhecimentos na língua e hoje, seguindo no mesmo sentido, fiz uma lista de filmes.

Não deixe de ler até o final e encontrar um que você possa assistir em seguida. Vamos juntos?

1. The Godfather (O Poderoso Chefão)

Esse filme é um clássico e se você nunca viu está perdendo tempo! A trilogia de 3 filmes é uma das mais famosas do mundo e conta com admiradores em diversos lugares (se você dúvida, pergunte para alguém que já viu).

O filme conta com algumas partes em italiano, mas a maioria é em inglês mesmo. Com diálogos muito elaborados, você vai ter uma ótima oportunidade de expandir seu vocabulário. Além disso, vale lembrar que as conversas são bem lentas, o que ajuda muito a compreensão de cada um.

2. O Rei Leão

Quem nunca viu esse desenho que está entre os mais amados de todos os tempos? Por mais que o desenho seja de 1994, ele pode ser uma ótima alternativa. Como é feito com foco em crianças, fica mais fácil entender as conversações e pegar todos os detalhes (mesmo quando estão falando em inglês).

O filme conta a história do rei Mufasa e seu filho Simba. Com uma animação encantadora e uma história que se adequa mesmo com o passar do tempo, você consegue entender muita coisa e potencializar seu inglês (e olha que essa dica também vale para outras animações também).

3. My Fair Lady

Já que o assunto são os filmes clássicos para aprender inglês, vou ousar incluir esse de 1964. Durante esse filme, você pode treinar muito o idioma e, de quebra, ainda ver como um personagem ensina o outro a falar em inglês também.

É isso mesmo: o especialista em fonética Higgins ensina Doolittle a ter uma pronúncia mais aceitável, com um sotaque de inglês. Uma ajuda e tanta, não é mesmo? Você vai se divertir e aproveitar o momento para se colocar no papel da personagem, treinando algumas pronúncias e expandindo seu vocabulário consideravelmente.

4. Moulin Rouge

Esse filme é outro sucesso que arrebatou o coração de muitas gerações. Contando a história de um amor proibido entre uma cortesã de Paris e um poeta inglês, você pode aprender bastante.

Além disso, como o filme é um musical, você pode treinar o ouvido e a fala ainda mais. Uma dica é pegar as letras das músicas e cantar junto, pois assim vai treinando enquanto assiste.

5. Forrest Gump

Para fechar a nossa lista de filmes clássicos para aprender inglês, não poderíamos deixar de falar dessa obra prima. Lançado em 1994, ele é um dos filmes mais vistos de todos os tempos e você pode aprender muito.

Para começar, o filme acontece nos anos 40, situando muito sobre a história dos Estados Unidos (você vai entender sobre o movimento hippie, alternância de presidentes e o desenrolar da história moderna).

Como você provavelmente já assistiu este filme em algum momento da vida, pode assistir mais uma vez e ficar bem atento a novas palavras e expressões.

O que fazer para aproveitar esse momento?

Se você quer fazer desse momento um período muito além de assistir um filme, veja algumas coisas que pode fazer:

Comece com legendas

Filme dublado já não é muito legal, para quem quer aprender inglês então… A dublagem acaba escondendo o idioma, então é sempre bom deixar no idioma original, pois assim você vai se acostumando.

Assista filmes que já viu com legendas em inglês

Para não ficar completamente perdido, escolha um filme que você goste e veja novamente com as legendas em inglês. Essa é uma maneira saber o contexto e se concentrar no que ouve e lê (duas habilidades importantíssimas). As legendas podem ser um ótimo apoio e te ajudam a desenvolver!

Anote o que não souber

Percebeu uma palavra que não conhece? Anote correndo e pesquise depois. Não interrompa o filme e entenda que é mais importante compreender o todo que apenas algumas palavras específicas.

Aproveite

Essa é uma forma de aprender inglês e se divertir ao mesmo tempo. Não faça desse momento um período chato ou entediante, mas mantenha-o atrativo. Aprender com leveza é a melhor forma de assimilar e fixar tudo.

Agora que você já conhece alguns filmes clássicos para aprender inglês e como aproveitar esse momento, não deixe de colocar em prática. Você vai adorar aprender dessa maneira! E você, conhece outro filme que não foi listado aqui e que ajudou você? Compartilhe no espaço abaixo e ajude outras pessoas também!

Comentários