5 melhores seriados para aprender inglês

5 melhores seriados para aprender inglês

Eu já falei aqui no blog sobre a importância de aprender inglês de maneiras diferentes. Você pode fazer isso com músicas, cozinhando ou com os filmes e séries – pontos que você provavelmente já sabe ou já leu por aqui. Ainda assim, muitas pessoas ficam sem saber por onde começar. Pensando nisso, levantei os melhores seriados para aprender inglês.

Ficou interessado? Então não deixe de ler a postagem até o final.

Primeiro passo: invista nos conhecimentos básicos

Aprender inglês é quase uma necessidade nos dias atuais – isso é fato. A boa notícia é que você pode potencializar sua aprendizagem de maneiras divertidas, como as séries.

Ainda assim, antes de começar, é bom desenvolver conhecimentos básicos. Afinal de contas, você não vai começar a assistir uma série e aprender tudo (principalmente se não sabe os conceitos básicos da língua).

Portanto, invista em um conhecimento prévio e faça dos seriados verdadeiros aliados para aprender.

Melhores seriados para aprender inglês

Agora, deixemos a balela de lado e vamos à tão esperada lista.

1. Friends

A primeira opção da nossa lista trata do seriado americano de maior sucesso de todos os tempos: Friends. Os episódios são bem descontraídos e engraçados, então você consegue assistir sem grandes dificuldades.

Com um vocabulário bem simples e focado nas conversas de rotina, pode ser bem fácil perceber como os americanos realmente conversam, inclusive incorporando algumas gírias em um inglês rápido.

Para completar, os episódios são bem pequenos, algo em torno de 20 minutos. Ou seja, você consegue encaixar um ou outro na sua rotina, por mais apertada que ela seja.

2. How I met your mother

Com um contexto bem similar ao de Friends, How I met your mother é outro que está na lista entre os melhores seriados para aprender inglês. Essa é uma ótima forma de progredir no inglês, treinar palavras e conversações cotidianas e, de quebra, rir um pouco.

Como o perfil é bem parecido, os episódios também são mais curtos, o que facilita bastante. Você provavelmente vai acabar se identificando com algum deles e adorando o momento de assisti-los.

3. Game of Thrones

Se você nunca assistiu o seriados Game of Thrones, é bem provável que já tenha ouvido falar sobre ele. Basta lançarem uma nova temporada para se tornar um dos principais assuntos entre os seriemaníacos.

O enredo é famoso por ter muitas reviravoltas, envolvendo muito os telespectadores. Para você ter ideia, o protagonista já morreu e a história continuou alucinante!  Com GoT você pode treinar seu inglês com vocabulários mais específicos e até um pouco mais formais. Tudo isso sem contar que a série tem um figurino bem montado e cenários maravilhosos.

4. Breaking Bad

Essa é outra série de muito sucesso, mas com um perfil um pouco diferente, já que tem uma pegada mais dramática. A história foi lançada em 2008 e acabou em 2013, mas é bom tomar cuidado: quem gosta desse tipo de enredo costuma ficar viciado.

A história tem conversações bem profundas, o que faz com que você aumente muito seu vocabulário. Além disso, dá para perceber bem o estilo de vida do pessoal no Novo México, estado americano onde a série foi gravada.

A história é de arrebatar, contando a vida de um professor de química que descobre que tem câncer. Ao perceber as chances de morrer, ele fica preocupado em deixar dinheiro para a família – acontecimento que o impulsiona a começar a produzir e vender metanfetamina. Sentiu o drama, né?

5. Sex and the City

Essa é uma série queridinha de muitas mulheres (mas não significa que os homens não possam gostar dela também). A história e o enredo revelam a rotina e o dilema de 4 grandes amigas que moram em Nova York.

Elas abordam as principais questões do universo feminino, então pode ser uma ótima maneira de expandir o vocabulário e aprender muitas gírias em inglês. Isso sem contar que muitas pessoas morrem de rir com as experiências amorosas de cada uma delas.

Depois de conhecer essa lista que preparei para você, fica bem mais fácil saber qual delas é mais o seu perfil e dedicar algum tempo a alguma delas. É claro que a melhor série vai ser aquela que atenda ao seu perfil, já que isso é uma coisa bem peculiar.

Ainda assim, listei aqui aquelas que estão entre os melhores seriados para aprender inglês, nem que seja no senso-comum. E você, conhece alguma outra opção que está entre os melhores seriados para aprender inglês? Compartilhe nos comentários abaixo e ajude os amigos a progredirem com mais facilidade.

Comentários