5 sites de notícias para aperfeiçoar seu inglês

5 sites de notícias para aperfeiçoar seu inglês

Qualquer pessoa que queira turbinar seu inglês está ligada nas oportunidades que podem potencializar isso, certo? Nós já tratamos de várias delas aqui no blog e você já teve muitas oportunidades para começar com os primeiros passos para aperfeiçoar seu inglês.

Hoje, listei alguns sites de notícias que podem ajudar você nesse processo. Essa é uma ótima maneira de inseri-los na sua rotina, acompanhar as notícias nesse novo idioma e aperfeiçoar seu inglês. Veja como e conheça as melhores opções no artigo de hoje.

Integre esse hábito à sua rotina

Os sites de notícia em inglês são uma ótima oportunidade para aperfeiçoar seu inglês. Sabendo que seus resultados são eficientes, é muito importante que você dê o destaque que ele merece e faça dele um hábito.

Os principais modelos conhecidos mundo a fora são organizados por editorias. Isso significa que você consegue encontrar as opções que mais se enquadram no seu perfil e gosto pessoal.

Nada mais natural, já que quando lemos sobre o que gostamos, nos envolvemos com mais facilidade. Por essas e outras, essa é uma ótima forma de fazer com que você goste mais da atividade.

Entretanto, isso não significa que você deva ficar na sua zona de conforto. Considere partir para outras possibilidades com o passar do tempo, principalmente para editorias que você gosta menos. Essa é uma forma de potencializar sua aprendizagem e tornar algumas palavras mais familiares para você.

Uma boa dica é começar a seguir esses sites nas redes sociais. Assim, quando as notícias aparecerem no seu feed, rapidamente você se inteira sobre o assunto de forma mais completa.

Esteja atento aos detalhes

Jornalistas do mundo inteiro usam expressões e linguagem peculiares. Isso faz com que o texto tenha uma formulação mais inteligente e completa – tudo isso sem contar no jogo de palavras e trocadilhos que fazem muita diferença.

Isso tudo sem contar que essa é uma ótima forma de se envolver com a rotina dos nativos, considerando o que é notícia e relevante para eles. Acredite: esse hábito pode parecer simples, mas é muito agregador!

Bons sites para aprender

Agora você chegou ao momento mais aguardado da postagem, a listagem com as melhores opções para fazer isso. Confira:

1. BBC News

A maioria das pessoas já ouviu falar da BBC – a British Broadcasting Corporation. O site é muito conhecido por sua credibilidade e jornalismo de qualidade, sendo uma grande referência para quem quer aprender inglês.

Além dos conteúdos bem amplos, ele também disponibiliza materiais como vídeos e áudios, o que faz com que você desenvolva outras habilidades.

A rede se expandiu tanto que agora ela conta com jornalistas e materiais produzidos nas principais línguas do mundo. Como você deve imaginar, eles são realmente muito fortes e bem estruturados.

2. The New York Times

O New York Times está entre os jornais mais conhecidos do mundo – isso é fato. Assim como os outros principais veículos de comunicação do mundo, ele é escrito em inglês (o que representa uma ótima oportunidade de desenvolvimento).

Ele também é divido por editorias e pode ter o conteúdo em várias plataformas, além de interatividade e coberturas online. Vale a pena seguir!

3. The Washington Post

Outro exemplo de site de notícias super consagrado é o The Washington Post. O jornal nasceu nos Estados Unidos e se sagrou como um dos mais respeitados do país.

4. The Hollywood Reporter

Se você quer ler em inglês, mas fugindo um pouco desses modelos tradicionais, então precisa conhecer o Hollywood Reporter. Eles comentam tudo sobre cinema e televisão, com ótimos artigos.

Outras boas alternativas nessa mesma linha é o Rolling Stones e o BuzzFeed. Isso sem contar que a última opção pode fazer com que você aprenda muitas expressões e gírias da internet.

5. Voice of America

O VOA é um dos melhores sites para quem está começando, mas está cheio de gana de aprender inglês. O vocabulário deles abrange muitas palavras e faz com que seja bem tranquilo compreender os textos e áudios.

Você pode escolher baixar o áudio e escutar no momento que preferir. Além disso, não se esqueça de ficar bem atento na hora da leitura para seguir progredindo consideravelmente.

Ponha em prática

Agora que você tem essas opções em mãos, não deixe de colocar a leitura em inglês como uma prática no seu dia a dia. Lendo sobre o que você gosta, fica mais fácil desfrutar da atividade com prazer e dar aquela acelerada nos conhecimentos.

Desvincule-se da ideia de obrigação e busque textos para o seu nível de inglês. Você vai perceber como a sensação é boa – e logo vai aumentar o nível de compreensão.

Então, hora de partir para a prática, não é mesmo? Faça sua rotina para aperfeiçoar seu inglês e perceba como ela pode trazer ótimos resultados. Compartilhe esse texto nas redes sociais e ajude seus amigos a crescerem também!

Comentários