Sites para conversar em inglês

7 sites para conversar em inglês e atingir a fluência

Já falei muitas vezes aqui do blog como os estímulos ajudam a atingir a tão sonhada fluência em outra língua. É isso mesmo: a imersão ainda é o melhor caminho para desenvolver novas habilidades e se sentir desafiado. Por isso, a oportunidade de conversar em inglês com os nativos ou outras pessoas que falem o idioma de forma impecável é um ponto que merece muita atenção.

Conversar em inglês representa uma baita oportunidade. Pense que, por meio deles,fica mais fácil aprender gírias, detalhes da cultura e até mesmo saber a forma certa de pronunciar (e deixar o sotaque de lado).

Ainda assim, muitas pessoas ficam perdidas e sem saber que tipos de sites podem explorar nesse sentido. Se você é um deles, então está no lugar certo! Levantei nesse post ótimas opções para fazer isso. Descubra agora mesmo!

1. Busuu

Pode ser que você nunca usou o Busuu, mas é bem provável que já tenha se deparado com alguns dos seus anúncios pela internet. Ele representa uma ótima alternativa para quem quer treinar o vocabulário, entender um pouco mais sobre estruturas das frases e outros detalhes da língua.

Somado a isso, o site ainda tem exercícios disponíveis e a possibilidade de interagir e conversar em inglês com várias pessoas ao redor do mundo. Acredite: algumas pessoas fazem amigos de verdade por meio da plataforma.

Para fechar, não poderia deixar de falar da possibilidade de treinar a escrita e enviar para os nativos seus textos para que eles corrijam. Tudo de bom, né?

2. My Language Exchange

Esse é um dos sites mais comuns para treinar o inglês e, mais especificamente, com esta funcionalidade. Ele ficou famoso depois de valorizar as diferenças que a linguagem pode ter em cada país. Como já falei aqui, o inglês americano pode ser bem diferente no australiano,  britânico e vários outros lugares.

Pois bem, nesse site é possível conversar em inglês com um nativo (e o melhor: você pode ajudar também). Pode ser que exista algum gringo que queria aprender português, então você pode aprender e ensinar ao mesmo tempo.

Além disso, o portal ainda conta com vários exercícios com acesso gratuito – um ponto que faz toda diferença e pode potencializar ainda mais os resultados.

3. Inter Pals

Se você é do tipo que gosta das redes sociais, então é bem provável que se encante com o Inter Pals. O site promove mais ou menos a mesma ideia: você conversa em inglês e, como pagamento, ensina a sua língua.

Ele também representa uma ótima forma de firmar relacionamentos. Logo quando se cadastra é possível deixar claro qual é o seu interesse, como troca de idioma, amizade, relacionamento sério ou até mesmo uma paquera.

4. WeSpeake

Essa é mais uma rede social que faz sucesso para quem quer dar aquele upgrade nos conhecimentos em inglês (e é totalmente gratuita). Ela funciona de forma bem semelhante ao My Language Exchange (primeira opção recomendada).

Existe a opção de conversar em inglês por meio de chats, texto, vídeo e áudio. Convenhamos: é bem completo!

5. Step Stone

Esse site é ótimo para conversar em inglês, mas conta com uma peculiaridade: o foco é aprender inglês com alguma situação, como rotina, fins acadêmicos, etc. A técnica foi desenvolvida por uma professora e é muito bem-conceituada.

Vale uma ressalva: o site para conversação é pago, mas você pode inscrever seu e-mail e fazer 7 dias de aulas grátis. Assim fica mais fácil testar, ver se é um bom caminho e, só então, fechar um pacote!

6. Duolingo

O Duolingo é um dos sites de conversação mais famosos e populares e prova disso é que ele é um dos poucos que pode ser acessado pela web ou pelo aplicativo. Ele pode ser um grande aliado para aprender inglês, pois conta com jogos, brincadeiras e é bem dinâmico (sendo ideal para quem está iniciando os conhecimentos).

Para começar a explorar, basta fazer o cadastro e procurar os mais diversos exercícios e conversações no seu nível de inglês.

7. Meet Speak

Para fechar a nossa lista com sites para conversar em inglês, não poderia deixar de falar do Meet Speak. O site é focado em quem já tem um nível intermediário, mas também conta com a famosa troca: você potencializa o inglês e ensina português.

Você vai se surpreender como pode aprender de forma ainda mais acelerada com esse método!

Depois de descobrir ótimas opções de sites para conversar em inglês e dar aquela turbinada nas habilidades, não deixe de testar algumas e descobrir qual é a melhor delas para sua realidade. Importante mesmo é treinar e desenvolver seus conhecimentos.

E você, já descobriu outra boa opção que esqueci de listar aqui? Compartilhe nos comentários abaixo e ajude outras pessoas também!

Comentários