Como pensar em inglês

Pensar em Inglês: 7 truques simples para começar agora!

Muitas pessoas falam que você realmente está aprendendo uma nova língua quando começa a sonhar com ela. Essa é uma das provas que você aprendeu a pensar em inglês – ou qualquer outra língua do seu interesse.

Bem, se esse é um sinal, você deve estar se perguntado o que deve fazer para aprender a pensar dessa forma, não é? Assim os resultados seriam mais efetivos e você aprenderia mais rápido. Se você ainda não sabe como fazer isso, veja algumas opções na postagem de hoje.

Comece a praticar as novas palavras

Sempre que você aprender uma nova palavra, tente utilizá-la o máximo de vezes que conseguir. Pode ser nas mais diversas situações do dia a dia, o importante é conseguir fazer uma associação, lembrar dela e ver como poderia utilizá-la em uma segunda língua. Assim você consegue fixar melhor o novo vocabulário e fazer com que sua lista aumente progressivamente.

Pesquise o nome de alguns objetos em inglês

Você está cercado de objetos, sentimentos, sensações e várias outras coisas que não sabe como expressar em inglês, certo? Nada mais natural, já que essa não é sua primeira língua e, por isso, é normal que você não saiba como falar tudo que gostaria.

Mas, no caminho para se tornar fluente e pensar em inglês, uma boa dica é pesquisar algumas dessas palavras que cercam você na sua rotina. Assim você aprende a se comunicar de forma mais profunda e direta. Para guardar bem o que aprendeu, basta fazer a dica acima: praticar essas novas palavras no seu dia a dia.

Use a internet como uma aliada

Existem diversos aplicativos e sites que podem facilitar muito esse período de aprendizado sobre como pensar em inglês. Alguns deles têm joguinhos que fazem com que você assimile as novidades com mais facilidade, enquanto outros têm até uma plataforma para que você se comunique com outras pessoas em inglês.

Essa é uma maneira de treinar e o melhor de tudo é que pode ser em qualquer momento –afinal de contas, sempre estamos perto do celular ou outro dispositivo, não é verdade?

Anote tudo

O seu smartphone ou tablet também pode ser um verdadeiro aliado nesse projeto de começar a pensar em inglês. Você pode usar o recurso de bloco de notas (ou outro que você prefira) para listar e anotar algumas coisas relacionadas ao inglês, como frases, situações ou novas palavras. Voltando a esse material com frequência, você consegue associar tudo com mais facilidade, além de estar exposto mais vezes durante o dia a essa nova língua.

Expor-se a essas situações é uma ótima maneira de acelerar o aprendizado. Assim você vai se acostumando e, quando menos perceber, vai estar associando as coisas com uma facilidade incrível!

Aposte nos filmes e series com legenda em inglês

Quem consegue resistir a um bom filme ou uma daquelas séries de viciar? A boa notícia é que esse hábito também pode ajudar na hora de aprender inglês. Basta ver os filmes com os áudios e legendas nesse idioma, pois assim você treina o listening (escuta) e o reading (leitura), ou seja, um benefício 2 em 1.

Essa é uma maneira de se divertir, associar novas palavras e acelerar esse período – você certamente vai falar e entender inglês com mais facilidade.

Faça amigos de outros lugares do mundo

As redes sociais estão aqui para nos conectar com qualquer pessoa do mundo. Que tal tirar alguma vantagem disso? Você pode se conectar com pessoas de outros países e aproveitar a oportunidade para falar em inglês. Assim você vai formulando frases, melhorando sua escrita e conhecendo gente nova. Acredite: tem muita gente lá fora que quer se comunicar com estrangeiros, então não se limite apenas aos brasileiros.

Ouça músicas em inglês

Ouvir músicas que façam sentido ou contam uma história pode ser uma ótima alternativa. Você começa tentando entender apenas com a música e, depois de algumas tentativas, pode ler a letra da música em inglês para compreender melhor. Em seguida, pode dar uma conferida na tradução e ver se estada entendendo corretamente.

Assim você treina diferentes aspectos e com o passar do tempo consegue perceber que acerta com mais facilidade. Para se aprofundar ainda mais, você pode aproveitar para estudar o vocabulário da música, entender novas expressões, palavras e anotar tudo para que continue tendo contato com essas novidades.

Esses foram sete truques simples para que você consiga pensar em inglês com mais facilidade. Colocando-os em prática, você consegue assimilar e entender tudo com mais rapidez. Se esse conteúdo ajudou você, que tal ajudar outras pessoas também? Compartilhe-o nas redes sociais e faça com que seus amigos também aprendam inglês com mais facilidade.

Nos encontramos na próxima!

Comentários