Aprendendo inglês com seriados - Criminal Minds

Aprendendo inglês com seriados: Criminal Minds

Estou sempre explorando aqui no blog a possibilidade de melhorar o desempenho, aprendendo inglês com seriados. É uma forma de aprender inglês sem pressão: o sonho da maioria das pessoas. Convenhamos: quem não quer avançar no idioma sem a necessidade de ficar horas na sala de aula?

Entre as possibilidades de turbinar o inglês, não podemos deixar de falar sobre os filmes e séries. Nada mais natural, já que essa é uma ótima maneira de treinar leitura, pronúncia e aumentar consideravelmente o vocabulário.

Criminal Minds está entre as séries mais bem-sucedidas e pode ser um grande aliado nesse momento. Entenda melhor na postagem de hoje e aproveite essa chance!

Sobre a série

Criminal Minds é uma série policial americana – mas não é apenas policial, pois tem um toque dramático ao fundo. Ela explora as Unidades de Análise Comportamental (UAC) do FBI, um braço importantíssimo do serviço secreto americano.

A sede do projeto fica no estado da Virgínia e tem como objetivo analisar os criminosos do país. Já imaginou o drama, certo? Tudo é feito por meio do Modus Operandi e da Vitimologia, processos que têm o objetivo de antecipar seus próprios movimentos e entender como eles pensam.

É aí que entra seu diferencial: ela vai além das séries tradicionais por focar no comportamento do sujeito. Nesse caso, o que pesa mesmo é a análise mental de cada um dos criminosos nos Estados Unidos. Ou seja, ela vai muito além de apenas observar as evidências de um crime, mas analisar o comportamento criminoso.

A série já contou com 12 temporadas e é um verdadeiro sucesso! Se você ainda não assistiu, então é bem provável que se surpreenda com a trama!

Oportunidade de seguir aprendendo inglês com seriados

Como falei acima, todo mundo sonha em potencializar os conhecimentos em inglês de forma simples e descomplicada – disso não tem como fugir! Ainda assim, muitos ficam sem saber que medidas tomar nesse sentido.

Pois bem, é aí que os filmes e séries entram. Eles representam uma ótima maneira de treinar várias habilidades. Vamos pensar juntos:

Audição/Compreensão

Um dos maiores ganhos que qualquer pessoa pode ter é uma melhor compreensão. Conforme vai escutando e mantendo mais contato com o idioma é natural que você consiga compreender melhor o que quer comunicar.

É claro que isso não começa de uma hora para outra, mas vai sendo conquistado como um progresso. Portanto, não deixe de manter contato com a língua e tentar assistir séries sem legenda (dublado nem pensar!).

Comece por modelos mais simples, como Friends ou How I Met Your Mother. Como as conversações são mais comuns e rotineiras fica mais fácil compreender! Além disso, pense que você está ouvindo um nativo falar, ou seja, está se acostumando com a maneira correta de pronunciar.

Leitura

Se você é do tipo que opta por assistir com legendas em inglês então está desenvolvendo sua leitura de maneira acelerada. Pense que está lendo e escutando, o que representa treinar duas habilidades importantes para quem sonha com a fluência.

Não deixe de prestar atenção em como as palavras são escritas e até mesmo “deduzir” o significado de uma ou outra por meio do contexto.

Novas palavras

Para fechar, aproveite os filmes e séries para “pescar” novas palavras e expandir seu vocabulário. Anote cada uma delas que você não conhecer e depois, quando tiver mais tempo, procure seu significado. Essa é uma maneira de lacrar no novo idioma!

Principais frases

Listei agora algumas das principais frases de Criminal Minds. Veja abaixo e sinta um pouco a história:

1. “Find the place inside where there’s joy, and the joy will burn out the pain.” – Joseph Campbell

“Encontre o lugar dentro de você onde há alegria, e a alegria queimará a dor”.

2. “Out of suffering have emerged the strongest souls. The most massive characters are seared with scars.” – Khalil Gibran

“Fora do sofrimento emergiram as almas mais fortes. Os caráteres mais sólidos são marcados de cicatrizes”.

3. “How people treat you is their karma; how you react is yours.” – Wayne Dyer

“Como as pessoas tratam você é seu karma, como você reage é o seu”.

4. “Death ends a life, not a relationship.” – Mitch Albom

“A morte termina uma vida, não um relacionamento”.

5. “Although the world is full of suffering, it is also full of overcoming it.” – Helen Keller

“Embora o mundo esteja cheio de sofrimento, também está cheio de superação “.

Depois de entender um pouco melhor como pode dar um upgrade aprendendo inglês com seriados e como Criminal Minds pode te ajudar nisso, não deixe de se encantar com essa trama surpreendente! Você vai se surpreender com a história e como seu inglês vai se desenvolver.

E aí, já pensou em outras séries que pode, te ajudar nesse momento? Descubra algumas delas nesse post aqui!

Comentários