aprendendo inglês com seriados orange is the new black

Aprendendo inglês com seriados: Orange Is The New Black

Orange is the new Black é outra série muito famosa nos dias de hoje. Se você encontrar alguém que já assistiu, então é bem provável que ele seja um apaixonado pela história. Mais uma vez, o que as pessoas esquecem é que essa é uma ótima oportunidade para potencializar o inglês com séries, já que, enquanto se diverte, você pode ir aprendendo inglês com seriados.

Se você está nesse time e quer aproveitar as chances que passarem na sua frente, então está no lugar certo. Entenda mais sobre esse seriado e veja como ele pode servir para alavancar seu inglês e te levar para um novo nível. Vamos lá?

Sobre a série

Como tradicionalmente trago para vocês, vou compartilhar um pouco desse seriado que é cheio de apaixonados espalhados pelo mundo. A história roda em torno da vida de Piper Chapman, uma mulher que tem mais ou menos 30 anos e recebe uma sentença de 15 meses de prisão. Assustador? Pois é isso mesmo: a série já começa acelerada.

Essa pena é resultado de um crime que ela fez para sua ex-namorada, uma traficante chamada Alex, que ela não vê há mais de 10 anos.

Quando é sentenciada, ela é obrigada a sair do conforto de Nova York (onde morava com o noivo Larry) para cumprir a sentença na Penitenciária de Litchfield. É nesse momento que ela começa a usar um macacão laranja — um detalhe que conecta ao nome do seriado Orange is the new black (Laranja é o novo preto em tradução literal).

Para dar conta desse cenário totalmente novo, ela precisa se reinventar e aprender a viver com outras presas — inclusive com sua ex. É aí que está a grande surpresa da série (e que não vou contar mais para não dar spoiler).

A arte de potencializar o idioma aprendendo inglês com seriados

Se você acompanha o blog há algum tempo, então deve ter percebido que sou um verdadeiro fã de novas maneiras de aprender inglês. Como são a onda do momento, acredito que os seriados estão entre grandes possibilidades no dia de hoje — um ponto que deve ser explorado por todo mundo.

Essa é uma oportunidade! Enquanto está aprendendo inglês com seriados, poderá treinar três habilidades importantes: audição, leitura e pronúncia. A audição é a mais óbvia dela: como está escutando a todo momento, é natural que fique mais familiarizado com a pronúncia, gírias e expressões. Além disso, fica mais fácil se acostumar sobre a estrutura de frases e ritmo de conversa.

Segundo, a leitura é outro ponto importante — principalmente para quem assiste séries com legenda em inglês. Além de escutar e se acostumar, você também vai lendo tudo que eles estão falando, melhorando consideravelmente seu nível de inglês.

Para fechar, sua pronúncia também melhora de forma acelerada. Como você sabe como os nativos falam, fica bem mais fácil acertar e garantir uma comunicação mais eficiente.

Principais frases

Conheça agora algumas das principais frases e sinta um pouco mais da série:

1. “I am in here because I am no different from anybody else in here. I made bad choices, I committed a crime, and being in here is no one’s fault but my own.” – Piper

“Eu estou aqui porque não sou diferente de ninguém. Eu fiz escolhas erradas. Eu cometi um crime. E estar aqui não é culpa de ninguém a não ser minha.”

2. “I think that… when you have a connection with someone, it never really goes away.” – Alex

“Eu penso que quando você tem uma conexão com alguém, isso nunca realmente acaba, entende?”

3. “Look, life gets messy sometimes. You know, you gotta learn you can’t always fix it.”

“A vida muitas vezes fica bagunçada. Você precisa aprender que você não pode consertá-la sempre.”

4. “Before I met you the sun was like a yellow grape but now, it looks like fire in the sky. Why? Because you light a fire inside me.” –  Suzanne

“Antes de te encontrar o sol era uma uva amarela. Mas agora, ele parece fogo no céu. Por quê? Porque você acende um fogo dentro de mim.”

5. “Can’t show any weakness. That’s what all of the books say.” – Piper

“Você não pode demonstrar nenhuma fraqueza. É isso que todos os livros dizem.”

Agora que você já conhece um pouco mais sobre Orange is the new black e que pode se divertir aprendendo inglês com seriados, não deixe de colocar essas dicas em prática. E, desta forma, você também pode aprender inglês junto dos seus amigos.

Para ajudar seus amigos nesse mesmo processo, que tal compartilhar esse texto nas redes sociais? Faça isso agora mesmo e marque alguns deles nos comentários!

Comentários