aprendendo inglês com seriados Stranger Things

Aprendendo inglês com seriados: Stranger Things

Se você é o tipo de pessoa que está aprendendo inglês com seriados e fica antenada nas séries do momento, então é bem provável que já tenha ouvido falar de Stranger Things. Ela ficou tão famosa que dispensa muitas apresentações.

Com histórias de suspense e ficção, ela conquistou o coração de quem nasceu na década de 80 e conta com os maiores ícones do cinema dessa época. Se você quer entender melhor sobre a série, então está no lugar certo.

Aprenda inglês online, turbine seus conhecimentos e potencialize os resultados com essa série agora mesmo. Vamos juntos nessa?

Sobre a série

Para quem não sabe, Stranger Things é uma série de televisão americana baseada em ficção científica e terror. Ela foi criada e dirigida pelos irmãos Matt e Ross Duffer e foi distribuída pelo Netflix em 2016.

A série se passa em 1980 e conta os elementos culturais da época. Se você nasceu nesse período, então é bem provável que adore tudo que assistir. Tudo isso porque ela conta com trilha sonora e vários outros detalhes que remetem a esse tempo.

Tudo começa quando um garoto desaparece de forma misteriosa na cidade de Hawkins, uma cidade rural fictícia no estado de Indiana (EUA). Com tanto mistério assim, o garoto acaba fazendo com que seus amigos venham atrás dele para procurá-lo.

O Laboratório Nacional da cidade faz muitas pesquisas científicas para o Departamento de Energia dos Estados Unidos. O que as pessoas não sabem é que secretamente ele também faz experimentos paranormais e sobrenaturais, inclusive com testes humanos.

Essa medida faz com que os moradores da cidade comecem a ser afetados e tenham suas vidas transformadas. Ou seja, o enredo é movimentado, cheio de mistério e terror!

O processo foi tão positivo que a primeira temporada teve 8 episódios e uma nova edição será lançada em outubro deste ano. Ou seja, os fãs de Stranger Things aguardam ansiosamente os novos capítulos dessa história.

Aprenda inglês dessa forma

Como você já sabe, essa não é a primeira série que eu defendo como alternativa para desembolar o inglês e atingir patamares cada vez mais altos.

Com muitos diálogos cotidianos e uma série de conversações, ele representa uma ótima alternativa para desenvolver a compreensão em inglês. Afinal, você acaba se familiarizando com o ritmo de linguagem e forma de pronuncia. Como você deve imaginar, nada melhor que ouvir um americano falar para se acostumar ainda mais com o idioma.

E não é só isso: acaba aprendendo novas palavras, expressões idiomáticas e várias outras formas de explorar a língua. Tudo isso é muito positivo, já que vai expandir seus conhecimentos sobre o idioma e te levar a um outro patamar no inglês.

E tem mais: aprendendo inglês com seriados também é uma ótima oportunidade de lembrar o que fazia sucesso na década de 80, aprender como dizer palavras em inglês e se desenvolver.

Principais frases

Esse é, particularmente, meu momento preferido dessas postagens sobre séries. Hoje vou dar uma dica um pouco diferente: leia a frase em inglês e tente entender seu significado. Depois, logo em seguida, cheque a tradução e veja como você está indo. Estamos combinados? Então vamos nessa!

 “Why are you keeping this curiosity door locked?”

“Por que você está mantendo esta porta da curiosidade trancada?”

“You shouldn’t like things because people tell you you’re supposed to.”

“Você não deveria gostar das coisas porque as pessoas dizem que você deveria.”

“Friends don’t lie.”

“Amigos não mentem”

“Mornings are for coffee and contemplation.”

“As manhãs são para o café e a contemplação”.

“Don’t take it so personally, okay? I don’t like most people. He’s in the vast majority.”

“Não tome isso tão pessoalmente, ok? Eu não gosto da maioria das pessoas. Ele está na grande maioria. ”

“We never would’ve upset you if we knew you had superpowers.”

“Nós nunca teríamos te incomodado se soubéssemos que você tinha superpoderes”.

“She helped just enough so she could get what she wants: food and a bed. She’s like a stray dog.”

“Ela ajudou o suficiente para que ela pudesse obter o que queria: comida e uma cama. Ela é como um cachorro perdido.

Agora que você sabe mais sobre a série Stanger Things e como aproveitá-la melhor, aprendendo inglês com seriados, não perca oportunidade! Você vai se surpreender como seu nível vai melhorar de forma consistente.

Se você gostou dessas dicas, então não pode perder todos os conteúdos que temos produzido. Curta nossa página no Facebook e tenha acesso a todo o material em primeira mão.

Comentários