aprendendo inglês com seriados

Aprendendo inglês com seriados: The Crown

Se você está antenado aqui no blog, então sabe que os seriados são grandes aliados na hora de aprender inglês. Já que você pode ir aprendendo inglês com seriados e não poderia deixar de falar da The Crown – uma das séries mais comentadas (e a mais caras) da história do Netflix.

Ela está entre as opções queridinhas – e não é para menos, já que conta a história de vida da rainha Elizabeth. Lançada em 2016, ela revela vida política, rivalidades e vários temas da vida da rainha que assumiu o trono com apenas 25 anos.

Neste post, entenda um pouco melhor sobre a história e como ela pode ajudar a deslanchar seu o inglês. Vamos juntos nessa?

Sobre a série

The Crown é uma série da Netflix escrita por Peter Morgan. Como se trata de uma biografia, conta a história e trajeto da rainha Elizabeth II, atual rainha da Inglaterra. É isso mesmo: aquela que você conhece!

Com um enredo que prende a atenção, os dez episódios iniciais foram muito bem produzidos. Prova disso é que ganhou o Globo de Ouro de Melhor Série Dramática e de Melhor Atriz em Série Dramática para Claire Foy (atriz que interpreta a rainha).

Quem assiste costuma se encantar com figurinos e cenários arrebatadores – e uma história para lá de especial. Ainda muito nova, Elizabeth precisa tomar as rédeas de um reinado e assumir grandes responsabilidades. Isso tudo quando ainda era recém-casada com o príncipe Phillip e estava adequando vários pontos de sua vida pessoal.

A sequência foi tão bem produzida que uma segunda temporada já foi confirmada. Dessa vez, Phillip será o personagem principal e trata os conflitos que ele também viveu. Afinal de contas, ele precisou abdicar de muitas coisas para sustentar um casamento com uma monarca.

Deslanchar o inglês

A série é uma ótima alternativa para quem quer estudar aprendendo inglês com seriados e alcançar grandes progressos. É claro que envolve muita atenção dos envolvidos, pois os diálogos são um pouco mais elaborados e formais (lembre-se que estamos tratando de um contexto de monarquia).

E tem mais: pode ser que você perceba um sotaque um pouco mais carregado. Como estamos tratando de algo que acontece no Reino Unido, é natural que a forma de falar tenha relação com a pronúncia britânica.

Caso tenha alguma dificuldade em entender, uma boa dica é colocar a série com legendas em inglês e se esforçar para acompanhar. Essa é uma ótima forma de treinar a compreensão e leitura – tudo isso enquanto tem uma caprichada aula de história.

Principais frases

Agora chegamos na parte mais legal da postagem: a hora de matar a saudade ou ainda relembrar as principais frases desse seriado. Veja:

1. “Monarchy is God’s sacred mission to grace and dignify the earth. To give ordinary people an ideal to strive towards, an example of nobility and duty to raise them in their wretched lives. Monarchy is a calling from God.” – Queen Mary

“A monarquia é a missão sagrada de Deus para agraciar e dignificar a Terra. Para dar às pessoas comuns um ideal para se esforçar, um exemplo de nobreza e dever para elevá-las em suas vidas miseráveis. A monarquia é um chamado de Deus.”

2. “Maybe it’s not the first kisses that are supposed to be special. Maybe it’s the last ones.”
― Kiera Cass

“Talvez não sejam os primeiros beijos que deveriam ser especiais. Talvez sejam os últimos.”

3. “No man should be punished for love.” – Winston Churchill

“Ninguém deve ser punido por amor”.

4. “Beauty is subjective. You know how sometimes what makes a person attractive is the way they make you laugh or how it seems like they can read your mind?” ― Kiera Cass

“A beleza é subjetiva. Você sabe como às vezes o que atrai uma pessoa é a maneira como eles fazem você rir ou como parece que eles podem ler sua mente? “

5. “Who wants transparency when you can have magic? Who wants prose when you can have poetry?”. – Duke of Windsor

“Quem quer transparência quando você pode ter mágica? Quem quer prosa quando você pode ter poesia? ”

6. “Focus less on what people say and more on what you can accomplish.” ― Kiera Cass

“Concentre-se menos no que as pessoas dizem e mais no que você pode realizar”.

7. “It was a delicious feeling, falling in love. I’d had so many luxuries in my life, and I thought I’d had a taste of this before, but I realized now it was merely a cheap imitation of something not meant to be imitated in the first place.” ― Kiera Cass

“Foi uma sensação deliciosa, apaixonada. Eu tinha tantos luxos na minha vida, e pensei que tinha experimentado isso antes, mas percebi que agora era apenas uma imitação barata de algo que não deveria ser imitado em primeiro lugar. “

Depois de sentir um pouco sobre o seriado e como você pode estudar aprendendo inglês com seriados, não perca essa oportunidade. Comece a assistir agora mesmo e perceba os benefícios de forma acelerada.

E você, gostaria de uma postagem como essa sobre sua série preferida? Comente no espaço abaixo e vamos juntos nessa! Lembre-se de curtir a nossa página no Facebook.

Comentários