Aprendendo inglês com seriados - The Walking Dead

Aprendendo inglês com seriados: The Walking Dead

Estou sempre trazendo aqui no blog a possibilidade de aprender inglês através de experiências reais. Uma das formas mais interessantes de acelerar seu inglês é praticar aprendendo inglês com seriados.

Entenda hoje como a série The Walking Dead pode ser uma excelente alternativa e como pode ser bem mais fácil expandir seu vocabulário dessa forma. Vamos juntos nessa?

Sobre a série

The Walking Dead é uma série de televisão norte-americana, inspirada em uma história em quadrinhos que leva o mesmo nome. Sua história é pautada no período pós-apocalíptico e de um pequeno grupo de sobreviventes depois do aparecimento de alguns zumbis (também conhecidos como “walkers”).

A história acontece (ao menos em sua grande parte) perto de Atlanta e, depois de um tempo, em uma área rural ao norte do estado da Geórgia. Como você deve imaginar, os sobreviventes migram em busca de um lugar seguro – e que esteja bem longe da rota dos mortos-vivos.

Isso acontece porque, quem foi atingido pelos zumbis, acaba se transformando em uma nova versão de “morto-vivos”: aqueles que devoram as pessoas. Para completar, sua mordida é infecciosa para os seres-humanos, então tudo que eles têm que fazer é fugir.

Como os sobreviventes têm noções limitadas do que está acontecendo, acabam enfrentando muitos dilemas. São justamente essas apreensões que fazem da série um verdadeiro sucesso, pois os espectadores acabam se solidarizando com o que cada um é capaz de fazer para sobreviver.

Outros detalhes importantes

A série é transmitida pelo canal FOX e, embora muitas pessoas pensem o contrário, o título da série faz referência aos sobreviventes. A série começou a ser transmitida em 2010 e recebeu indicações a muitos prêmios.

The Walking Dead tem fortes avaliações e muitos fãs ao redor do mundo. Se você é um deles, então sabe bem o que estou falando. Se ainda não assistiu, então é bem provável que esteja morrendo de curiosidade. Não perca tempo e tire suas próprias conclusões.

Oportunidade de acelerar seu inglês

Assim como vários outros filmes e séries que compartilhei aqui, The Walking Dead é uma oportunidade e tanto para acelerar seu nível de inglês. Para começar, não deixe de investir na forma correta de assistir: com legendas em inglês. Ou então, para aqueles que têm o nível mais avançado, até mesmo sem legendas.

Essa é uma excelente maneira de treinar sua compreensão, pois você precisa estar com os ouvidos altamente treinados para entender tudo que está sendo dito. Caso opte pelas legendas em inglês, então é uma ótima chance de treinar a leitura.

Além disso, os dois modos representam uma chance de expandir o vocabulário de forma consistente. Pense que é possível descobrir o significado de muitas palavras analisando o contexto em que foi dito, o tom de voz e as fisionomias dos personagens.

Caso não consiga descobrir o significado real, não deixe de anotar a palavra e pesquisar depois. Essa é uma forma interessante de expandir suas noções na língua inglesa e fazer progressos um tanto quanto consideráveis.

Principais frases

Agora chegamos ao momento mais aguardado dessa postagem: as principais frases. Essa é uma forma de você sentir um pouco o que acontece. E também pode se familiarizar com alguns personagens, ficando com ainda mais vontade de assistir tudo.

Na última semana, na postagem sobre Two and a Half men, dei uma dica que acho importante repetir: é bom procurar vídeos com os trechos das falas e assistir. Force sua compreensão e perceba que terá muitos ganhos dessa maneira.

Enfim, agora vamos às frases, certo?

“You step outside, you risk your life. You take a drink of water, you risk your life. And nowadays you breathe, and you risk your life. The only thing you can choose is what you’re risking it for. Now I can make these people feel better and hang on a little bit longer. I can save lives. That’s reason enough to risk mine.”

Você sai, você arrisca sua vida. Você bebe um gole de água, corre risco de vida. E hoje em dia, você respira e arrisca sua vida… A única coisa que você pode escolher é aquilo pelo que você está arriscando. Eu posso salvar vidas, e isso é motivo suficiente para arriscar minha vida.

“It’s no use waiting for something that you know will not happen.”

É inútil esperar por algo que você sabe que não vai acontecer.

“We always think we’re going to have more time. And then, time is up”

Sempre achamos que vamos ter mais tempo. E aí, o tempo acaba.

“When you care about the person, getting hurt comes in the package.”

Quando você se importa com a pessoa, se machucar vem no pacote.

“The pain does not pass, you just get used to it.”

A dor não passa, você só se acostuma com ela.

Depois de conhecer um pouco sobre a história da série The Walking Dead, não deixe de assistir e perceber se ela é ou não o estilo que você gostaria. Mesmo que você não goste, uma coisa é fato: se você está aprendendo inglês com seriados,está aproveitando uma das melhores formas de acelerar seu inglês.

Se você gostou dessas dicas, então não pode perder as várias outras que temos compartilhado. Curta nossa página no Facebook e acompanhe tudo!

Comentários