aprender novas expressões em inglês

Quer aprender novas expressões em inglês? Conte com as músicas!

As expressões em inglês são um ganho muito importante que qualquer pessoa possa ter. Isso porque elas representam um nível de conhecimento mais aguçado, afinal de contas, não é todo mundo que conhece a língua nos mais pequenos detalhes.

O que poucas pessoas sabem é que as músicas são grandes aliadas na hora de adquirir esse tipo de conhecimento para valer! Não acredita? Nesse post levantei muito que você pode aprender apenas com as músicas do Bruno Mars (e olha que existe uma infinidade de outros cantores que podem te ajudar também).

Quer saber mais? Então veja nesse artigo como é possível descobrir muito sobre o inglês falado por meio das músicas. Não perca mais tempo e veja os tópicos com as respectivas músicas.

The lazy song

Esta é uma música muito famosa. Com uma batidinha gostosa, o clipe estourou em todo o mundo e colocou Marz nas paradas de sucesso mais uma vez.

Relembre o começo da música:

“Today, I don’t feel like doing anything
I just wanna lay in my bed
Don’t feel like picking up my phone

So leave a message at the tone
Cause today, I swear, I’m not doing anything”

Se você reparar bem, a expressão “I don’t feel like” é usada em toda a música (e é muito comum entre as conversações americanas). De maneira bem descolada ela comunica algo como “não estou afim” ou “não estou com vontade”.

Vamos imaginar que você está deitado vendo um filme e um amigo te chama para sair. Dizer algo como “I don’t wanna go” (não quero ir) pode soar um pouquinho sem educação. Por isso, nada melhor que dizer algo como “I don’t feel like going”, pois essa é uma forma mais educada e sutil de recusar.

Billionaire

Essa foi uma das primeiras músicas a estourar no Brasil e teve inclusive uma versão em português gravada pela Cláudia Leitte.

Veja o trecho que vamos tratar:

“I’ll be playing basketball with the president
Dunking on his delegates
Then I’ll compliment him on his political etiquete”

A palavra dunking é uma das melhores expressões em inglês para aprender, pois é bem específica. Ela é usada para descrever as “enterradas” de basquete – um movimento que acontece quando o jogador pula tão alto que coloca a bola dentro da cesta.

Nesse caso específico, a tradução é algo como “enterrando por cima de seus delegados”, demonstrando uns dos grandes sonhos que ele teria se fosse um bilionário.

Treasure

Essa palavra é muito peculiar, pois pode ser usada como substantivo e verbo – e muitas pessoas nem mesmo sonham com isso. Saber desse detalhe faz com que você tenha um nível mais desenvolvido de inglês.

Observe o trecho:

“Treasure, that is what you are
Honey you’re my golden star
I know you can make my wish come true
If you let me treasure you
If you let me treasure you

Como adiantei, quando usada como substantivo significa “tesouro”, já quando é verbo pode ter mais o sentido de “apreciação”. No caso dessa música, a palavra está sendo usada como verbo. A tradução da frase significaria algo mais ou menos como “Se você me deixar apreciá-la”.

Grenade

Para fechar nossa lista, vamos para a última música: Grenade. Embora não tenha estourado tanto no Brasil, ela pode ajudar a aprender.

Veja o trecho que escolhi para tratarmos das expressões em inglês:

Easy come, easy go
That’s just how you live, oh
Take, take, take it all, but you never give/
Shoulda known you was trouble from the first kiss
Had your eyes wide open
Why were they open? (Ooh)”

Pois bem, pode ser que você se surpreenda um pouco, pois essa expressão “easy come, easy go” é bem similar a uma que temos aqui no Brasil. Consegue identificar qual? É o famoso “vem fácil, vai fácil”.

Muitas pessoas acreditam que quando você não se esforça muito por uma coisa, acaba perdendo-a com mais facilidade, pois não lutou por ela. Pois bem, parece que muitos americanos pensam de forma parecida, né?

Agora você já sabe como as expressões em inglês podem ser aprendidas na música. Por isso, não deixe de estudar outras letras e aproveitar essa oportunidade. Separe alguns minutos agora mesmo para escutar algumas delas e reconhecer as que acabou de aprender!

E você, gostou das nossas dicas? Então acompanhe essas e muitas outras na nossa página do Facebook. Fazendo isso você não perde nada! 😉

Comentários