aprender inglês assistindo séries

Aprender inglês assistindo séries: House of Cards

Sempre falei aqui no blog sobre os benefícios de aprender inglês com filmes e séries. Essa é uma ótima maneira de treinar o idioma e desenvolver habilidades muito importantes.

Até agora, eu já tinha comentado sobre algumas opções mais leves e, por consequência, mais fáceis para aprender inglês. Friends é um ótimo exemplo e continua sendo uma oportunidade e tanta para quem está começando e quer se acostumar com o idioma.

House of Cards é uma das séries mais famosas do momento. Para entender mais sobre a série e como ela representa uma oportunidade de aprender inglês de uma maneira diferente, não deixe de ler esse post até o final.

Sobre a série

Conhecida como uma das melhores séries do momento, House of Cards é uma série do serviço de streaming Netflix e que relata os bastidores da política estadunidense. Ela relata o trajeto de um ambicioso político, Francis Underwood (Kevin Spacey) em sua busca por poder.

O jogo político acontece em Washington (capital dos EUA) e como as movimentações de poder se dão. Tudo começa quando Frank imagina que será nomeado secretário de Estado, mas acaba sendo preterido em meio a outras opções.

O que pode simbolizar um detalhe para alguns é o ponto de partida para várias movimentações. Acredite: esse ponto faz com que ele fique ainda mais sedento por poder, criando o desejo de dominar o mundo.

Vale lembrar que tudo acontece com o apoio e suporte de sua esposa, Claire Underwood, que também se mostra incrivelmente ambiciosa. Durante todo esse caminho, eles fazem o inimaginável para chegar onde planejam: a presidência dos EUA.

Vou me negar de compartilhar mais detalhes, já que posso acabar dando algum spoiler e atrapalhar a vida de quem ainda não viu (e quer ver) a série.

Oportunidade de aprender inglês de uma maneira diferente

Depois de entender um pouco melhor sobre o que a série trata, deve estar se perguntando: por que ela representa uma chance de aprender inglês de uma maneira diferente, não é mesmo?

Como a série é mais complexa, é natural que tenha situações assim também. As conversações são mais profundas e elaboradas, ao menos de uma forma geral. Como estamos tratando de um ambiente político, essa é uma oportunidade de aprender termos mais técnicos. Por consequência, você atinge um nível mais avançado de inglês.

Para ter esses resultados que todos nós queremos, é fundamental adotar as práticas certas. Então, deixe para trás aquela ideia de assistir seriados dublados ou com legendas em português.

Como já falei antes, é claro que isso depende muito do seu nível de conhecimento do inglês. Ainda assim, o ideal é assistir com legendas em inglês ou até mesmo sem legenda nenhuma. Essa é uma maneira eficiente de treinar sua leitura e compreensão no idioma.

Frases mais comuns

Para começar a se familiarizar com a série ou matar a saudade, veja algumas frases mais comuns do seriado e “sinta o drama”:

  1. “Money is the Mc-mansion in Sarasota that starts falling apart after 10 years. Power is the old stone building that stands for centuries. I cannot respect someone who doesn’t see the difference.”

Essa frase relata bem o que Frank pensa sobre poder — e porque corre tanto atrás dele. A tradução diz:

“Dinheiro é mansão no bairro errado que começa a desmoronar após dez anos. Poder é o velho edifício de pedra, que se mantém de pé por séculos. Não respeito quem não sabe distinguir os dois.”

  1. “Democracy is so overrated”

Essa frase talvez seja o grande clássico de uma das temporadas. Frank diz: A democracia é tão superestimada” em uma tentativa de simbolizar que ela não tem todo valor que as pessoas dão a ela.

  1. “Friends make the worst enemies”

Em uma das revelações que faz, ele diz: “Amigos se transformam nos piores inimigos”. Convenhamos: a frase não é de toda mentirosa, não é mesmo?

  1. “I love that woman. I love her more than sharks love blood”

Em uma declaração para sua mulher e companheira de anos, ele diz: “Eu amo essa mulher. Eu a amo mais que os tubarões amam sangue”.

  1. “A great man once said, everything is about sex. Except sex. Sex is about power”

“Um grande homem um dia disse: tudo é sobre sexo. Exceto o sexo. Sexo é sobre poder”. Ficou assustado? Pois é bom se preparar, pois o jogo político envolve essas coisas.

Divirta-se enquanto aprende

Depois de entender um pouco melhor como a série é fantástica e ainda pode simbolizar uma ótima oportunidade de aprender inglês de uma maneira diferente, não desperdice essa oportunidade! Assista e fique surpreso com o jogo político.

Além de House of Cards, há várias outras ótimas séries para aprender inglês, seja pelo enredo ou pelos diálogos. Em outros posts falaremos mais sobre o assunto.

Para acompanhar essa e outras dicas, que tal seguir nossa página no Facebook? Nos encontramos por lá!

Comentários