aprender inglês se divertindo

Que tal aprender inglês se divertindo? Faça isso com a série Vikings!

Quem não explora os filmes e séries para melhorar o inglês está perdendo tempo e a oportunidade de aprender inglês se divertindo! Essa é uma maneira eficiente de aprimorar seus conhecimentos com a diferença de sotaques, melhorar a sua compreensão e listening e, de quebra, ainda conseguir se comunicar com mais facilidade em outro idioma.

Hoje vou falar como aprender inglês se divertindo com a série Vikings — uma das mais famosas do momento. Entenda melhor nesse post de hoje.

A série Vikings

A série é filmada na Irlanda e conta com cenários belíssimos. Tudo isso para contar as histórias do viking Ragnar Lothbrok, um dos mais famosos de todos os tempos. Se você não conhece esse nome, vale lembrar que ele é um dos principais heróis nórdicos. Foi muito famoso em sua época por dominar regiões como França e Inglaterra.

Ragnar é um agricultor escandinavo que toma a iniciativa de começar as incursões para a Inglaterra. Isso pode parecer bobagem hoje, mas representavam muito naquela época. Ele conta com a ajuda dos seus companheiros – entre eles um irmão, filho e esposas. Juntos, percorrem em uma trajetória bem-sucedida que faz com que ele se torne rei da Dinamarca.

Como toda a série instigante, várias das histórias se misturam com a realidade. Afinal, embora não haja nenhuma comprovação, muitos fatos evidenciam a existência dos nórdicos. Além disso, muitas das histórias ali já foram contadas em outros lugares, o que faz com que a série fique ainda mais interessante.

Ou seja, além de aprender inglês se divertindo, essa é uma ótima forma de conhecer sobre a criação desse contexto também. Se você é o tipo de pessoa aventureira e que gosta de história, vai se encantar!

A importância da comunicação

A série aborda um ponto muito importante: a necessidade de saber se comunicar. Naquele contexto e com tantas linguagens diferentes já é possível perceber que as pessoas que falavam mais de uma língua tinham destaque.

Nada mais natural, já que elas conseguem compreender e ser compreendidas. Este é um ponto que faz muita diferença, ainda mais em uma terra estranha.

A realidade de hoje não é muito diferente. Quem domina mais de um idioma também consegue se comunicar com mais facilidade. Pode tomar a frente de várias situações e conseguir conquistar as coisas com mais facilidade.

Oportunidade de treinar

A série também representa um ótimo caminho para treinar o inglês com diferentes sotaques. Como ela é bem real, você pode aproveitar para prestar atenção e treinar muito o ouvido. Se você pensa que é bobeira, vale lembrar que o inglês americano (que é o que somos mais acostumados) pode ser um pouco diferente, então é bom se familiarizar com outros caminhos.

Essa é uma maneira de não passar dificuldade quando for visitar outro país e conseguir se comunicar com eficiência nas mais diversas situações.

Principais frases aprendidas

Quer saber quais as frases mais marcantes da série? Então veja abaixo e relembre um pouco de alguns momentos arrebatadores.

1. “We fight. That is how we win and that is how we die.” –  Ragnar

“Nós lutamos. É assim que vencemos. E é assim que morremos.”

2. “I feel trapped, in all this happiness.” –  Floki

“Sinto-me preso, em toda essa felicidade.”

3. “I always believed that death is a fate far better than life, for you will be reunited with lost loved ones. But we will never meet again my friend.” –  Ragnar

“Eu sempre acreditei que a morte é um destino melhor do que a vida, por estarmos reunidos com os entes queridos que se foram. Mas nunca mais nos encontraremos, meu amigo.”

4. “Who needs a reason for betrayal?
One must always think the worst Ragnar, even of your own kin.
That way, you avoid too much disappointment in life.” – Floki

“Quem precisa de um motivo para traição? É preciso sempre pensar o pior, Ragnar, mesmo da sua própria família. Dessa forma você evita muita decepção na vida.”

5. “Power is always dangerous. It attracts the worst and corrupts the best. I never asked for power. Power is only given to those who are prepared to lower themselves to pick it up.” –  Ragnar

“O poder é sempre perigoso. Atrai os piores e corrompe os melhores. Nunca pedi por poder. Poder só é dado para aqueles que estão dispostos a rebaixarem-se para pegá-lo.”

Agora que você conhece melhor uma série deslumbrante, sabe também que é possível aprender inglês se divertindo, não é mesmo? Não perca essa oportunidade e continue desenvolvendo o seu inglês.

Para continuar acompanhando essas e outras dicas, que tal curtir a nossa página no Facebook? Nos encontramos por lá!

Comentários