conheça algumas festas típicas da Europa

As 5 melhores festas típicas da Europa

Já falei aqui no blog sobre algumas festas americanas que fazem o maior sucesso. Depois disso, algumas pessoas perguntaram sobre outras festas típicas da Europa (já falei do Saint Patrick’s Day, mas ela está longe de ser a única festividade).

É isso mesmo: o velho continente é recheado de boas baladas para curtir e o grande segredo é conhecer cada uma delas!

Ficou curioso? Então saiba um pouco mais sobre algumas festas típicas da Europa no post de hoje. Quem sabe, comece a se planejar para visitar o país no período de celebração. As festas acontecem em países diferentes, mas o conhecimento do inglês permite que você possa participar de todas elas sem problema. Vamos juntos nessa?

1. Oktoberfest – Alemanha

Esse é o maior festival de cerveja do mundo e acontece na cidade de Munique, na Alemanha. A festa é tão grande que costuma reunir mais de 6 milhões de pessoas de todo o mundo. Além disso, como você deve saber, a festa conta com uma versão brasileira que acontece em Blumenau, no estado de Santa Catarina.

O Oktoberfest surgiu ainda em 1810 com o objetivo de celebrar o casamento do príncipe Luiz I e a princesa Teresa de Saxe-Hildburghausen. Como tinha muita cerveja, ela acabou caindo no gosto do povo e acabou se repetindo ano após ano – e acabou se tornando uma forte tradição alemã!

2. 14 de julho – França

Essa data é muito importante para os franceses, pois representa o dia nacional do país. E mais ou menos como o nosso 7 de setembro, mas eles são beeem mais nacionalistas. Para quem não lembra, foi em 14 de julho que a França tomou a Bastilha (o que acabou resultando no início da revolução francesa).

As festividades acontecem em qualquer cidade do país e contam com desfiles militares, bailes, fogos e muitos shows. Se você estiver na França no período vai se surpreender com as festas!

3. Carnaval

Embora seja muito comum aqui no Brasil, as festividades carnavalescas acontecem em outros lugares do mundo. Alguns exemplos são as cidades de Veneza (Itália), Notting Hill (Londres) e Nice (França). Ficou surpreso? Pois é, muitas pessoas pensam que a festa é exclusiva do Brasil – o que é um grande engano!

O modelo italiano é um dos mais antigos do mundo e tem registros a partir do século 11, quando os príncipes e elite do país se reuniam para os famosos bailes de máscaras. A roupa e as máscaras eram uma forma de se misturar ao povo sem serem descobertos.

Em Londres, o carnaval acontece como fruto de uma mistura entre desfile com musical. A última segunda-feira de agosto é marcada por figurinos diferentes, cores, comida e muita bebida.

Já em Paris, o carnaval acontece desde 1873 e tem duração de 14 dias. Nesse tempo existem desfiles na cidade, inclusive de carros alegóricos e batalhas das flores.

4. Festa de San Fermin – Espanha

Essa festividade acontece em Pamplona e é uma das principais do país. Ela retrata a famosa corrida de touro – também conhecida como encierros – e acontece no mês de julho. Para você ter noção, essa é a principal festa espanhola!

A brincadeira começou na festa de São Firmino (o que justifica seu nome) ainda em 1881, mas algumas pessoas defendem que a tradição é mais antiga. A festa conta com 8 corridas, sendo uma por dia.

Depois de orar ao padroeiro da cidade, as pessoas precisam correr 849 metros por três ruas, sempre perseguidos pelos touros enfurecidos. O objetivo é completar o trajeto e chegar vivo (e bem) ao final.

A festa é muito controversa e muitas pessoas têm pedido o seu fim nos últimos anos. Ainda assim, até aqui a tradição falou mais alto.

5. São João – Portugal

Para fechar nossa lista com as principais festas típicas da Europa não poderia deixar de falar de São João. Ela é uma festa muito tradicional. Tem duração média de 12 dias e acontece na cidade de Braga, em Portugal.

A festividade conta com desfiles, espetáculos, exposições e muitos outros atrativos. As comidas típicas são um ponto muito importante e fazem toda diferença. Tudo isso entre 14 e 25 de junho (passando pela noite de 23 que é dia de São João).

Depois de conhecer algumas das principais festas típicas da Europa dá ainda mais vontade de conhecer a região, não é mesmo? É muita história, tradição e bons momentos que esses países reservam.

E você, se pudesse escolher alguma delas, qual seria o seu destino principal? Comente no espaço abaixo para que todo mundo fique sabendo! E claro: não se esqueça que ter o inglês na ponta da língua pode ajudar muito na hora de se aventurar, hein?

O Acelerador 2.0 pode te ajudar a falar inglês rapidamente pela internet e aproveitar as festas ainda este ano.

Comentários