bolsas de estudo no exterior

6 sites para encontrar bolsas de estudo no exterior

Se você é do tipo de pessoa que está doida para fazer um intercâmbio, mas não tem condição financeira, então está no lugar certo. Na postagem de hoje levantei os melhores sites para encontrar bolsas de estudo no exterior e garantir essa oportunidade.

Sensacional, não é?

É verdade que isso é um sonho para quase todo mundo e agora a oportunidade de concretizá-lo pode estar ainda mais perto de você. Essa é uma maneira eficiente de cuidar do seu currículo e garantir novas oportunidades de carreira.

Fique atento e dê aquela pesquisada para garantir seu espaço. Vamos lá?

1. Santander Universidades

Poucas pessoas sabem, mas o Santander é um banco com um alto investimento em educação. Eles disponibilizam vários programas diferentes, indo da China à Europa, passando de cursos de curta-duração, como um mês, até programas maiores. E o melhor: tudo pago por eles!

As possibilidades são muito boas e o programa vem ficando cada vez mais conhecido. O resultado de tanta procura fez com que as oportunidades continuam crescendo. Portanto, para “garantir seu espaço ao sol”, vale a pena ficar de olho e dar uma varredura de tempos em tempos.

2. Fundação Estudar

A Fundação Estudar é um programa fantástico de bolsas de estudo no exterior! Criada pelos fundadores da Ambev, a ideia é capacitar estudantes brasileiros para um mercado de trabalho cada vez mais exigente. Para dar conta do recado, nada melhor que estudantes capacitados, concorda?

Seguindo essa linha de raciocínio, a Fundação oferece programas para jovens de até 34 anos. Eles podem escolher cursos de graduação, mestrado e até algo mais elaborado, como um doutorado.

O processo é demorado e pode ter até 7 etapas (incluindo uma conversa com os idealizadores do projeto). Então é bom se preparar! Pense: ficar de frente com os empresários mais bem-sucedidos do Brasil não é tarefa fácil. Contudo, pode ser muito compensador!

Quando retornam, o esperado é que esses alunos se engajem com alguma causa social e retornem o investimento feito em uma melhoria do país.

3. Fundação Lemann

Seguindo a mesma linha da Fundação Estudar, temos também a Fundação Lemann. Para quem não conhece, ela é idealizada por Jorge Paulo Lemann, o homem mais rico do Brasil, segundo pesquisa da Revista Forbes.

Eles também oferecem um programa de bolsas de estudo no exterior e com a possibilidade de graduação e pós-graduação. A ideia é investir na formação dos novos líderes do Brasil.

4. Fundação Carolina

A Fundação Carolina é outra oportunidade sensacional para concorrer a bolsas de estudo no exterior! Além de ser super organizada, eles têm muitos programas destinados a alunos brasileiros ou sul-americanos. Motivos de sobra para gostar deles, concorda?

A organização tem sede na Espanha e oferece muitas bolsas para cursos de verão e pós-graduação. Imagine-se passando um mês no verão europeu e estudando? Já ficou com vontade de fazer as malas, né? É justamente isso que eles propõem.

Além dos modelos mais tradicionais, eles também oferecem cursos com bolsas para universidades parceiras em outras cidades da Espanha.

Entretanto, assim como as outras, é bom se preparar. Com uma concorrência desleal, é muito importante saber “se vender” de forma eficiente e ter um bom planejamento.

5. DAAD

O DAAD é o German Academic Exchange Service. É o site ideal para quem quer uma bolsa de estudo na Alemanha. É claro que isso também envolve muito preparo, principalmente porque falar alemão não está entre as tarefas mais fáceis do mundo, não é mesmo?

O programa faz parte de um departamento específico na Alemanha que é responsável por oferecer esse tipo de bolsa. A maioria das vagas é destinada para programas de pós-graduação (integral ou parcial), mas também podem existir vagas de graduação ou doutorado.

Vale lembrar que como os cursos são de altíssimo nível, o processo é bem concorrido.

6. Fundação Fulbright

Esse site é outra fonte de bolsas de estudo no exterior. Portanto, guarde esse nome: Fulbright. Ele oferece muitas bolsas de cursos superiores nos Estados Unidos, aproximando muitas pessoas do sonho de completar uma graduação fora do Brasil.

Os cursos disponíveis são para as mais diversas áreas, mas é fundamental ser um estudante engajado e se interessar por pesquisa pode ser um diferencial.

Depois de conhecer esses sites que são verdadeiras oportunidades para encontrar bolsas de estudo no exterior, não deixe de dar uma vasculhada. Procure todas as oportunidades que se encaixem com o seu perfil e prepare-se para a maratona de testes. O meu desejo é que você tenha boa sorte e conquiste o que planejou!

Para ajudar outras pessoas nesse processo, que tal compartilhar esse texto nas redes sociais? Vai ser de grande ajuda, pode acreditar!

Comentários