English for business

English for Business: como os certificados específicos me ajudam?

Falar inglês muitas vezes não é o suficiente: você precisa das certificações para provar e ser reconhecido no mercado de trabalho. Essa é uma realidade muito comum, principalmente no caso do English for business – ou o inglês para negócios em tradução literal.

A maioria das empresas ou multinacionais que exigem o idioma como pré-requisito pedem também a certificação na língua estrangeira. Se você quer conhecer os principais certificados para o mundo dos negócios, então está no lugar certo. Vamos lá?

TOEIC

Esse talvez seja um dos principais nomes quando o assunto é certificação em inglês para os negócios. O Test of English for International Communication (TOEIC) é uma avaliação exclusiva e que conta com o aval do ETS, o maior centro educacional privado do mundo, e também responsável pelo TOEFL. Nada mal, concorda?

O TOEIC tem um grande número de adeptos e é muito usado pelas consultorias e empresas na hora de recrutar novos candidatos. Assim fica mais fácil saber qual a real proficiência do candidato no English for Business.

Bulats

Esse é outro certificado importante. A certificação Business Language Testing Service (Bulats) é mediada pela Cambridge English Language e pode ser aplicada em quatro línguas diferentes. A grande diferença dele para muitos dos outros é a possibilidade de uma aplicação online, oferecendo um resultado imediato. Isto facilita muito para o profissional e empresas.

Mas engana-se quem pensa que por ser online é fácil. Você não pode fazer o teste sozinho, mas sim com uma supervisão presencial de um funcionário ou representante de Cambridge. Assim fica mais fácil entender por que eles têm toda essa credibilidade, não é verdade?

BEC

O Business English Certificate (BEC) é outro exame importante do English for Business. Essa é uma forma efetiva de demostrar que sua comunicação em inglês é eficiente, já que a certificação também é garantida pela escola de Cambridge.

Existem três níveis de certificação nesse caso, sendo uma mais básica, outra intermediária e, a última, avançada. Com essa titulação você consegue comprovar para a empresa seu nível de comunicação e ainda falar em inglês nas situações empresariais que aparecerem no seu dia a dia.

Esse pode ser um grande diferencial, principalmente em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo. Portanto, não se esqueça como uma certificação pode pesar e abrir muitas portas.

CAE

O Certificate in Advanced English (CAE) é outro muito usado no mundo dos negócios. Embora não seja específico para o ramo de english for business, ele revela um nível avançado de conhecimento do idioma. Com isso, sinaliza que a pessoa pode ter facilidade em se comunicar nas mais diversas situações na língua. Isso significa que ele pode desembolar com facilidade nas relações sociais e profissionais.

Os estudantes precisam falar a língua com muita naturalidade para serem certificados nesse nível. Para isso, assim como outros exames de Cambridge, o candidato precisa conseguir se desenvolver nas 4 habilidades principais: leitura, compreensão de textos, compreensão de áudios e conversação.

Vale lembrar que, no meio desses pontos, é possível perceber também o nível de gramática e vocabulário, então é bom ficar atento e se preparar.

FCE

Para fechar a nossa lista em grande estilo, não poderíamos deixar de falar do First Certificate in English. Ele contempla uma qualificação intermediária superior da sua fluência na língua. Portanto, comprova que, nesse sentido, você está mais que preparado para usar o inglês para estudar ou trabalhar.

O FCE é um dos exame mais renomados do mundo. Prova disso é que existem diversos centros autorizados em todo o mundo que oferecem o exame. Ele também é da Cambridge English Language.

Essa é uma forma eficiente de garantir uma melhor posição do seu perfil profissional e ver as oportunidades cada vez mais próximas de você. Acredite: o FCE traz uma força enorme para o seu currículo!

Agora que você já conhece os principais certificados, fica bem mais fácil conseguir provar e desenvolver o seu English for business, concorda? O inglês é uma habilidade imprescindível para o mundo dos negócios, mas nunca é tarde para começar a se preparar.

Dedique-se e faça uma programação para estar com a certificação em pouco tempo – assim você garante ótimas oportunidades profissionais. Se esse conteúdo ajudou você e poderia ser um norte para outras pessoas, não deixe de compartilhá-la nas redes sociais. Nos encontramos na próxima! Até lá!

Comentários