Como estudar inglês sozinho

Como estudar inglês sozinho

Você provavelmente já sabe da importância do inglês, a língua mais falada no mundo. Ainda assim, algumas pessoas não têm tempo para aprender esse idioma através do método tradicional. Por conta disso, muita gente acaba preferindo se arriscar e entender tudo por conta própria, estudando inglês sozinho.

Se essa é a sua situação, temos uma boa notícia para você!

Existem vários métodos para aprender inglês sozinho disponíveis no mercado hoje. Assim fica bem mais fácil encontrar um que seja a sua cara e a tarefa de estudar inglês sozinho fica incrivelmente fácil. Conheça alguns deles no artigo de hoje e veja como fazer isso.

Explorando sites de conversação com estrangeiros

Embora muitos brasileiros não usufruam dessa opção, ela pode ser ótima para desenvolver sua fluência em inglês. Essa é uma das maneiras mais eficientes de aprender e melhorar sua pronúncia, além de deixar a timidez de lado. Já existem muitos sites que promovem a conversação entre pessoas de diversos países e encontrar uma boa opção não é uma tarefa difícil.

Conforme você vai se desenvolvendo, existe a opção de falar com nativos. Assim você fica sem nenhum tipo de dúvida sobre a pronúncia ou qualquer tipo de palavra, o que pode acelerar muito o processo. Afinal de contas, assim você deixa seu ouvido afiado e, de quebra, fala com mais desenvoltura.

Se você não conhece, não se preocupe: a gente indica. O My Language Exchange e o Real Life Global são algumas das opções mais comuns. Que tal começar a aprender inglês sozinho por algum desses? Depois você pode deixar seu feedback nos comentários.

Baixando e usando aplicativos de celular

A tecnologia pode ser uma grande aliada na hora de aprender inglês sozinho, então é bom usá-la a seu favor, concorda? Os aplicativos podem ser ótimas ferramentas, ajudando você a manter um contato maior com a língua, o que ajuda muito a aprendizagem.

E o melhor de tudo é que existem diversas opções, então você pode escolher a melhor para você e respeitar o que você quer focar. Alguns deles falam mais de gramática, enquanto outros de vocabulário e outros ainda de conversação. Caso queira um direcionamento mais específico sobre qual baixar, não se esqueça de ver nossa lista com os 10 melhores aplicativos para aprender inglês.

Assistindo vídeos e séries

Quem não gosta de assistir um filme ou serie nos momentos de lazer? A maioria das pessoas, com certeza. Eles também podem ajudar muito o aprendizado em inglês – isto é, se a língua falada for o inglês, né?

Para isso, você pode começar a assistir de uma maneira diferente: com a legenda em inglês. Assim você desenvolve sua leitura e vai perceber que pode aprender de forma ainda mais acelerada com essa funcionalidade. Com o passar do tempo, você pode começar a alçar vôos maiores. Pode, por exemplo, assistir o vídeo sem legenda e expandir sua compreensão no idioma.

Participando de aulas online

Assistir aulas online de inglês é outra ótima opção para aprender inglês sozinho – com ótimos resultados, por sinal. Com elas, você consegue desenvolver no ritmo que quiser, acelerando ou reduzindo seu tempo de aprendizagem. Assim fica bem mais fácil, pois você faz tudo no seu tempo e do seu jeito.

Se você não entendeu algum ponto, por exemplo, pode voltar e ouvir a explicação mais uma vez, sem nenhum tipo de constrangimento de interromper o professor.

Tudo isso sem contar que, se você encontrou um bom professor de inglês, a opção é infinitamente mais barata e eficaz que outras metodologias. Assim, na comodidade do seu lar, você consegue treinar e aprimorar seus conhecimentos em inglês.

Tendo contato diário com a língua

Se você quer aprender inglês para valer, é bom se expor a um contato maior com o idioma. Pode ser das formas que listamos acima ou ainda através de outros métodos, como escutando músicas em inglês e tentando entender o contexto ou ainda de várias outras maneiras disponíveis.

O importante é aumentar progressivamente o seu contato. Com o passar do tempo, você vai perceber que vai entender tudo com mais facilidade e começar a pensar em inglês. Tomando essas medidas e tendo mais contato com a língua fica bem mais fácil. E você mais próximo do sonho de falar esse idioma com fluência!

Se você ficou com alguma dúvida ou gostaria de algum esclarecimento mais direto, ou ainda um direcionamento, deixe seu comentário. Assim consigo entender melhor o seu dilema e te ajudar a esclarecê-lo. Estou aqui para ajudar você! Nos encontramos em breve!

Comentários