influenciar seus filhos a aprenderem inglês

Como influenciar seus filhos a aprenderem inglês?

A relação dos pais com a educação dos filhos é mais importante que a maioria das pessoas pensa. É claro que a escola e as aulas extracurriculares podem ajudar em vários sentidos. Contudo, os pais são determinantes em uma trajetória de sucesso. Se você quer participar mais nesse sentido, a postagem de hoje vai te ajudar a entender melhor a relação entre educação e pais. Além disso, vamos mostrar como influenciar seus filhos a aprenderem inglês.

Vamos lá?

Existe mesmo uma relação entre educação e filhos?

É claro que isso depende muito do perfil de cada pai. Porém, de uma maneira geral, todos sonham com um bom desenvolvimento dos filhos, não é? Prova disso é que a maioria se esforça para pagar as melhores escolas e instituições.

Nos dias de hoje, uma boa instituição está sempre atenta e procurando alternativas para envolver os pais em uma participação ativa. Nada mais natural, já que eles entendem que o trabalho é conjunto e que essa interação é muito importante para potencializar os resultados. Pense que, se a escola e os pais trabalham juntos, o resultado pode ser bem melhor.

Devo mesmo participar?

Depois de saber que a participação é mesmo relevante, muitos pais ficam sem saber como agir e se devem mesmo participar. O desconhecimento ainda é o grande empecilho, já que muitos ficam perdidos e sem saber o que fazer.

Pense que a educação tem um papel fundamental na construção de um bom futuro para seus filhos. E não é só isso! As crianças também se sentem mais estimuladas em participar quando fazem suas atividades junto aos pais. Ou seja, seu papel é mesmo crucial.

Isso significa que você pode ajudar seu filho a se desenvolver. Você pode, por exemplo, fazer as atividades de casa com ele, ajudando em pesquisas. Pode também ensinar um novo idioma e ajudar em várias outras oportunidades que você pode perceber na rotina de vocês.

Para influenciar positivamente, seja engajado, pergunte e se envolva. Com o tempo você vai perceber como seu papel ajuda na aprendizagem dos filhos, aumenta ainda mais a produtividade em sala de aula e traz outros reflexos positivos.

Quando e como fazer isso?

Os pais engajados devem se aproximar dos educadores. Podem começar compartilhando informações e alinhando quais são as técnicas que surgem mais efeito para as crianças. Essa é uma ótima maneira de “cercar” a educação do seu filho e acelerar seu aprendizado, pois os dois lugares onde ele é mais desenvolvido (escola e casa ) estão preocupados nesse sentido.

Ainda assim, o papel não é o mesmo. É papel da escola explicar sobre conteúdos específicos, como matemática, ciências e outras naturezas. Por outro lado, os pais têm um papel diferente, mas ainda mais importante. Cabe a eles ensinar sobre como agir e viver em sociedade – reforçando ainda o que ele aprendeu na escola.

Vale lembrar que o compartilhamento entre pais e escola deve ser objetivo e pode até propor melhorias para os filhos, explorando novas técnicas de aprendizagem e tudo mais.

Vale lembrar ainda que os filhos aprendem muito pelo exemplo. Portanto, tenha o cuidado de inspirar sempre no estudo, estudando ao lado dele e demostrando interesse pelo que ele tem aprendido. É triste, mas alguns pais acabam desestimulando ou ainda dando pouco crédito a esse aspecto. Não aja assim, mas estime e inspire seu pequeno!

O que isso tudo tem a ver com inglês?

Até aqui falei da educação de forma geral, mas todos esses aspectos devem ser aplicados no estudo de um idioma. Aproxime-se do professor e conheça as necessidades do seu filho nesse sentido também. Participando mais, você poderá influenciar seus filhos a aprenderem inglês.

Entenda que você é o principal influenciador, portanto, queira saber e participe. Se você não sabe como fazer isso, seguem alguns exemplos:

  • ajude a melhorar a pronúncia,
  • procure saber o que significa as coisas em inglês e português
  • cante com ele
  • outras atividades práticas que coloquem vocês em sintonia com o aprendizado

Tudo isso pode interferir de forma direta no desenvolvimento intelectual do seu filho. Vocês vão perceber isso anos mais tarde, quando o mercado de trabalho absorvê-lo com mais facilidade por ter fluência em um segundo idioma.

Como você pode perceber, a relação entre a educação e pais é mais forte que a maioria das pessoas imagina. O melhor de tudo é que os desafios podem ser vencidos com mais facilidade quando temos o apoio e suporte da nossa família. Portanto, pais, sejam aliados do seu filho na hora de aprender alguma coisa.

Se esse conteúdo ajudou você e pode auxiliar outros amigos também, que tal compartilhá-lo nas redes sociais? Assim você abre os olhos de outros pais também sobre a importância influenciar seus filhos a aprenderem inglês.

Comentários