Curso de inglês à distância

Curso de inglês à distância ou presencial: qual devo escolher?

A educação a distância chegou com tudo! Prova disso é que ela segue encampando várias áreas de atuação e tem um número de adeptos cada vez maior. Seja nos cursos regulares ou num curso de inglês à distância, a expansão do ensino online é crescente. Nada mais natural, já que oferece uma grande comodidade para os alunos envolvidos e a certificação já tem a mesma validade que os cursos presenciais.

Ainda assim, muitas pessoas ficam em dúvida sobre isso. No caso do curso de inglês à distância, por exemplo, muitos alunos ficam sem saber se esse é mesmo o melhor caminho a se seguir. Se você também vive esse dilema, entenda mais sobre o assunto e escolha a melhor opção para você.

Como funciona um curso de inglês à distância?

Como o próprio nome indica, as aulas são ministradas à distância e de forma online. Elas podem acontecer ao vivo ou gravadas, dependendo do curso. Uma coisa é fato: a alternativa vem se tornando cada vez mais comum.

Com a crescente correria do dia a dia e as tarefas cada vez mais puxadas, o tempo é um dos bens mais preciosos que temos. Justamente por isso, reduzir os deslocamentos e focar no conteúdo e resultados têm sido alternativas mais viáveis, o que é muito bom.

Vale lembrar que a alternativa de um curso de inglês à distância ou presencial não se competem entre si. Muito pelo contrário, já que podem atender a interesses diferentes, dependendo muito do perfil de cada aluno.

Quais são as principais diferenças?

O curso presencial, como você provavelmente já sabe, é aquele que acontece na sala de aula. Ele promove um contato maior entre os colegas e professores, além da possibilidade de interromper a aula e perguntar algo que não entendeu.

O curso à distância, por sua vez, não oferece muitos desses pontos. Em contrapartida, ele é mais acessível financeiramente e oferece muita comodidade (você pode fazer quando quiser e na comodidade da sua casa). Além disso, você pode assistir a mesma aula várias vezes e ser mais focado, conquistando ótimos resultados. Como você pode perceber, os perfis são bem diferentes!

A EAD é indicada para todos os tipos de perfil?

A educação à distância (EAD) depende muito mais do aluno que imaginamos. No caso de um curso de inglês à distância ela depende ainda mais. Como o professor não está frente a frente com o aluno, muitas pessoas acabam tendo uma tendência maior a se distrair ou ainda comprometer um pouco o desempenho.

Agora, quem tem um perfil disciplinado e persistente pode se dar muito bem como essa alternativa. Existem muitos bons professores dando aulas das coisas mais diferentes na internet. É fácil encontrar gente que aprendeu a mexer no Excel, a falar um novo idioma e até a tocar violão com aulas online. Impressionante, não é mesmo?

Ele oferece diploma?

É claro que existe de tudo na internet e é sempre bom tomar cuidado. Procure alternativas com credibilidade de mercado, pois assim você consegue ter mais reconhecimento. Os cursos mais sérios oferecem certificação, seja quando as aulas são completas ou até mesmo depois de uma avaliação online.

É isso mesmo! Hoje já é possível mensurar o desenvolvimento dos alunos com provas online e vários outros acompanhamentos ao seu desenvolvimento.

E a melhor notícia é que esse tipo de aprendizagem tem ganhado uma aceitação nacional cada vez maior. No Brasil eles já são reconhecidos no mesmo patamar de um curso presencial. Nos Estados Unidos, um EAD pode ter mais força que um curso presencial – eles sabem que essa alternativa pode ser muito mais desafiadora. Muito interessante, não é?

Dica: o importante é o comprometimento

Se você sempre quis aprender um novo idioma, essa é uma ótima oportunidade. Um curso de inglês à distância pode ser uma excelente alternativa. Entretanto, vale lembrar que depende muito de você. Seja disciplinado e comprometido, pois assim vai conquistar resultados incríveis!

Uma boa dica para se comprometer melhor é investir em um calendário de estudos. Essa é uma forma de acompanhar seu desenvolvimento e se programar para estudar tudo que precisa. Isso sem contar que é uma excelente oportunidade de abrir muitas portas para você, aumentando a competitividade no mercado de trabalho.

Depois de ler essa postagem e entender melhor sobre o curso de inglês à distância e presencial, cabe a você decidir qual é a melhor opção para seu estilo de vida e rotina. Escolha a melhor opção, dedique-se e colha os frutos.

Para continuar acompanhando nosso conteúdo e aprender mais dicas sobre como aprender inglês, não deixe de curtir a nossa página no Facdebook. Nos encontramos por lá!

Comentários