curso de inglês presencial

Curso de inglês presencial: entenda porque essa ideia é ultrapassada

Muitas pessoas ainda não acreditam na técnica online para aprender inglês. Mas o que elas não sabem é que estão perdendo tempo. Ao procurar por um curso de inglês presencial, por exemplo, você acaba gastando mais tempo, mais dinheiro e tendo menos resultado.

Se você ainda não está convencido, então chegou ao lugar certo. Na postagem de hoje vamos abordar alguns pontos que revelam como esta ideia é ultrapassada e ficou para trás. Vamos lá?

Estudar sempre em horários fixos

Esse negócio de ter que fazer uma coisa em um horário específico é a primeira prova de como esse método está ficando para trás. Os canais de TV já perceberam isso e hoje permitem que você grave os programas. As plataformas de streaming, como o Netflix, são outro ótimo exemplo, pois oferecem a oportunidade de ver o que você quiser, a hora que quiser.

Essa tendência também está chegando com tudo aos métodos de ensino. E não seria diferente na hora de aprender inglês, né?. O ideal é que você consiga estudar a hora que considerar melhor, fazendo uma ou quantas aulas quiser. Assim fica mais fácil se programar e ter resultados melhores!

O método é consideravelmente mais caro

Se você parar para considerar os preços de estudar pela internet comparado a um curso de inglês presencial, é bem provável que caia para trás! As disparidades são brutais! E olha que as entregas não são diferentes, já que os resultados do curso de inglês online podem ser ainda mais rápidos e mais eficientes.

Pense que os principais métodos pedem que você estude inglês por muito tempo e com mensalidades que giram em torno de R$200 mensais. Se você fizer as contas, vai perceber que vai investir muuuito dinheiro.

Por outro lado, os métodos online são mais acessíveis e, de uma forma geral, mais rápidos também. Isso significa que você gasta menos e aprende mais rápido.

Se você não ficou convencido, nada melhor que fazer um teste e ver se o retorno vale a pena ou não, o que acha? Experimente as duas modalidades e decida por conta própria qual é o melhor caminho a se seguir.

Processo mais demorado

Se você quer dar um upgrade na carreira, quer fazer isso de forma acelerada, não é? Nesse caso, demorar em torno de 5 anos para atingir a tão sonhada fluência pode parecer um futuro muito distante.

Por essas e outras, é muito importante investir em métodos que ofereçam resultados mais rápidos, concorda? O Acelerador do Inglês 2.0 é um ótimo exemplo, já que foca nos pontos principais que você precisa saber para falar inglês. E o melhor: podendo aprender tudo em 90 dias.

Isso acontece porque os detalhes que demandam mais tempo, como regras gramaticais e outros detalhes acabam ficando um pouco de lado. O foco é nas palavras mais importantes, conectivos e estruturas.

Essa é uma ótima forma de lembrar que você não precisa saber de tudo. Deve, sim, investir sua energia no que é principal para ter resultados de forma mais rápida. Desta forma, percebe os ganhos em outras áreas da sua vida.

Oferece menos imersão

Ter contato com uma língua uma ou duas vezes por semana não é a melhor maneira de aprender. É melhor dedicar um espaço de tempo menor, mas diário. Assim você vai colocando o seu cérebro em um contato mais frequente com a língua.

Já falei outras vezes aqui no blog, mas a imersão é uma das melhores maneiras de ter uma aprendizagem acelerada. A mente humana é treinada para absorver e fazer associações de forma mais rápida dessa maneira. Isso é uma ajude e tanta!

Portanto, não perca a oportunidade de ter aulas online todos os dias. Você terá um ambiente com cada vez mais contato com a língua. Com certeza não vai se arrepender do investimento quando perceber os frutos na sua rotina.

Qualidade das entregas inferior

Esse talvez seja o ponto mais preocupante! A pessoa fica anos estudando e, quando percebe, ainda não se sente segura e preparada o suficiente para falar em inglês. Triste, não é? Então fique de olho na qualidade das entregas.

Converse com alunos dos dois métodos. Veja como eles se comunicam e analise qual é o melhor caminho e investimento.

Agora que você entende melhor porque o curso de inglês presencial é uma ideia cada vez mais ultrapassada, procure uma opção que seja mais viável para seu estilo de vida e objetivos pessoais. Não deixe de considerar os resultados dos métodos e o tempo de entrega, hein?

Para fazer com que esse conteúdo ajude e alerte outras pessoas, que tal compartilhá-lo nas redes sociais? Assim você ajuda outras pessoas a perceber isso também!

Comentários