erros em inglês

Erros em inglês: conheça os mais comuns e fuja deles!

Se você sonha arrasar na carreira ou ainda mandar bem na entrevista para trainee, então sabe que precisa dar uma atenção especial para o inglês, certo? Para isso, é muito importante procurar se desenvolver da melhor maneira possível e fugir dos erros em inglês a todo custo!

Ainda assim, alguns deslizes são muito comuns e podem simbolizar uma verdadeira pedra de tropeço. Para fugir de cada uma delas, nada melhor que conhecer alguns dos principais erros da escrita em inglês.

Essa é a melhor maneira de atingir a fluência e surpreender todo mundo com seu nível de inglês. Vamos aprender como aprimorar a escrita?

Apostrophes

Os apóstrofos são muito comuns em inglês, mas representam uma realidade bem diferente para nós que estamos habituados com o português. Como não é da nossa realidade, é fácil cair em uma cilada e colocar o na posição errada – o que pode representar um vacilo e tanto! Veja um exemplo:

Exemplo 1:

It’s raining so hard! – Certo

Its raining so hard! – Errado

Exemplo 2:

The cat is playing with it’s toy – Errado

The cat is playing with its toy – Certo

Pode parecer uma bobagem ou um verdadeiro detalhe, mas muitas pessoas acabam se esquecendo de sinalizar com os apóstrofos. Esse simples “detalhe” faz com que a frase tenha uma conotação errada – e esse erro pode pegar muito mal!

O It’s é a abreviação do it is, mas o its tem significado bem diferente. O segundo é um pronome possessivo que se relaciona com algum outro elemento que já foi citado no texto (no segundo exemplo, é um brinquedo que é do gato, então o its está desempenhando sua função de pronome possessivo).

Articles

Os artigos em inglês são outro ponto que causam muita confusão para as pessoas. Convenhamos: muitas vezes ficamos na confusão sobre qual seria o mais indicado para uso, o que pode ser destruidor e nos colocar a um passo dos erros em inglês.

Para saber quando usar a, an e the é fundamental ter as regras claramente definidas na mente. Vamos relembrar?

The > Esse é um artigo definido que se refere a algo muito específico.

A/An > Esses são artigos indefinidos, ou seja, se relacionam com coisas que não sejam específicas.

Ficou confuso? Deixa eu te dar um exemplo! Quando digo algo como: “A pencil is on the floor” quero dizer que um lápis está no chão, mas pode ser qualquer lápis. Por outro lado, se a fase diz algo como “The pencil is on the floor”, então estávamos falando de um lápis específico e que provavelmente faz parte do contexto das pessoas envolvidas na conversação.

Irregular Verbs

Esse é mais um dos erros em inglês mais comuns. Ainda assim, para não cair nessa pegadinha, só lendo e decorando a forma irregular dos verbos em inglês. Como você deve imaginar, isso só pode ser atingido com o tempo e com os exercícios certos.

Se quiser acelerar os resultados no aprendizado de inglês, uma boa medida é imprimir uma tabela com os verbos irregulares e dar uma olhada sempre que for estudar um pouquinho do idioma. Essa é uma forma de ir se acostumando com eles e até de consultar caso tenha alguma dúvida!

Subject and verb agreement

Muitas vezes acabamos cometendo alguns deslizes inconscientes, em que nem percebemos que é tão grave assim. Como você deve imaginar, isso revela muito sobre a nossa proficiência em inglês, então é bom tomar cuidado.

Quando vamos escrever sobre a ação que um sujeito pratica, por exemplo, temos que nos lembrar que a terceira pessoa do singular modifica o verbo. Isso faz com que ela precise de ter o –s acrescentado no final. Veja:

Exemplo 1:

Clara told me she work in the supermarket – Errado

Clara told me she works in the supermarket – Certo

Exemplo 2:

Peter’s friend talk too much – Errado

Peter’s friend talks too much – Certo

Somado a isso, é bom ainda ficar de olho na concordância do verbo to be. Veja:

John and Sara is coming for the party – Errado

John and Sara are coming for the party – Certo

Depois de conhecer alguns dos principais erros em inglês, tome cuidado com cada um deles e arrase na hora de escrever no idioma. Pode acreditar: é nesses detalhes que demonstramos nosso verdadeiro nível de conhecimento!

E você, tem alguns amigos que ainda tropeçam em alguns pontos também? Então compartilhe esse post nas redes sociais e ajude cada um deles.

Comentários