aprender inglês online

Como escolher um bom professor para aprender inglês online?

A possibilidade de aprender inglês online é uma alternativa que segue se firmando como uma das melhores opções dos tempos modernos. Você provavelmente já sabe de toda comodidade e custo-benefício que o método disponibiliza. Porém, os alunos devem considerar um ponto antes de fechar qualquer negócio: o professor.

Ele tem um papel crucial no desenvolvimento de qualquer aluno e pode potencializar os resultados. Se você ainda não está convencido, veja hoje porque deveria dar atenção a este detalhe.

Aprender inglês online: o papel do professor

Um professor capacitado e engajado é um diferencial em qualquer matéria. Pode ser que você não goste de determinada disciplina, mas se topar com um professor qualificado, é bem provável que se interesse. Ainda que seja um interesse mínimo por ela.

No caso do inglês (assim como o inglês online) não é diferente! Um professor também pode ser um grande diferencial no processo de aprendizagem, ajudando a conquistar um novo idioma com mais facilidade.

Com a ajuda desse profissional, você pode ficar mais interessado em certos aspectos, aprender com mais facilidade e até querer estudar nas horas livres. E esta é uma medida que melhora muito o seu progresso. Pontos muito importantes, concorda?

Veja agora que pontos considerar nesse “cara” que vai guiar você:

Veja as credenciais

Por mais que isso não seja tão determinante assim – já que alguém pode ter muitos títulos, mas nenhuma didática para dar aula – é bom considerar esse ponto. Veja a formação do seu professor, a trajetória que ele tem dando aula, os resultados que ele oferece e em que já se especializou.

Antes de começar a ensinar, por exemplo, tive que estudar muito. Tenho graduação como mestre por uma universidade americana (Washington Theological Union), falo mais de 5 idiomas e dou aula há mais de 25 anos. Esse currículo confere muita credibilidade ao meu método, concorda?

Ainda assim, existem muitos outros professores com currículos invejáveis. Eles não precisam ser iguais, mas é bom dar uma checada na trajetória e credenciais do seu professor. Desta forma, você fica mais seguro de que está no método certo.

Veja a didática que ele adota

Como falei acima, além de ser uma pessoa técnica e preparada, é muito importante que essa pessoa tenha didática para passar isso para o aluno. Depois de focar em aprender inglês, é fundamental criar estratégias e métodos para transferir esses conhecimentos.

Veja se o professor está focado nas suas necessidades como aluno e o que você realmente quer saber. Afinal de contas, adianta saber tudo sobre gramática se você não consegue desembolar uma conversação das mais simples?

Muitas pessoas pensam que não é possível aprender inglês online, mas esse é um grande mito e que tem sido desmistificado com o passar do tempo. Com aulas didáticas e focadas nas necessidades do aluno, fica cada vez mais fácil trazer resultados e fazer com que ele perceba valor no método.

Analise a habilidade de comunicação

Transferir informações não é uma tarefa para qualquer pessoa! Portanto, fique de olhos abertos e analise a habilidade desse professor na aula experimental ou nos vídeos antes de fechar negócio. Essa é uma ótima maneira de sentir um pouco como o curso vai se desenrolar. Ou seja, é um ótimo cartão de visitas.

Veja o nível de desenvoltura e se você se identifica com esse método. Acredite: essa é uma das maneiras mais eficientes de ver se esse é ou não o método ideal para você.

Cheque se ele se atualiza

Quer coisa mais desagradável que aprender coisas antigas como se fossem novas? Ficamos com aquela sensação que paramos no tempo, não é mesmo? Pois bem, isso acontece muito com alguns professores de inglês.

É fundamental que essa pessoa esteja sempre se atualizando e aprendendo sobre as novas gírias (ou slangs). Isso vai facilitar para que você possa estar por dentro da realidade nos dias de hoje.

Além disso, os métodos de aula também podem mudar e refletem que o professor está sempre se aprimorando. Fique de olho nesses pontos e perceba o nível de ensino que vai receber!

Considere se ele acredita no aluno

Um professor que acredita nos seus alunos e no seu método pode passar uma ótima impressão. Afinal de contas, esse tipo de convicção é muito importante e faz com que o aluno perceba que pode SIM aprender inglês online.

Portanto, pegue um professor que acredite no seu potencial e no método que ele ensina. Você vai perceber que toda essa motivação e incentivo vão ser grandes diferenciais na sua trajetória, ajudando muito na hora de conquistar a fluência em uma nova língua.

Agora você sabe que o professor é um dos principais pontos a considerar na hora de aprender inglês online. Por isso, não deixe de dar uma checada no currículo. Não se esqueça que esse “pequeno” detalhe pode fazer toda diferença na hora de “sair falando inglês por aí”.

Caso você tenha outros conhecidos com o mesmo dilema, que tal compartilhar essa postagem nas redes sociais? Assim fica mais fácil ajudar cada um deles a tomar a decisão mais acertada também!

Comentários