estudar em outro país

Quer saber se deve estudar em outro país? Descubra aqui

Sou um grande defensor dos intercâmbios e, se você acompanha o blog há algum tempo, então é bem provável que já tenha percebido isso. A oportunidade de estudar em outro país faz com que as pessoas cresçam e se desenvolvam de forma incrível!

Se você tem dúvidas se deve ou não embarcar nessa viagem, então vai adorar esse post. É claro que você vai enfrentar medos e incertezas. Porém, tudo isso é muito válido. Faz parte da superação e das lembranças que terá para o resto da vida.

Entenda melhor nesse post algumas vantagens que listei e que vão fazer com que você fique um pouco mais convencido. Bora lá?

Oportunidade de fazer muitos novos amigos

Quem já teve e oportunidade de estudar em outro país sabe que é uma chance de fazer muitos novos amigos. Principalmente no primeiro mês, você vai conhecer uma infinidade de novas pessoas: na escola que vai estudar, no lugar que vai morar e nas saídas que fizer.

O mais legal disso tudo é que eles serão bem diversos – a começar pela nacionalidade. Vai ter gente de tudo quanto é canto com muitos hábitos, culturas e idiomas diferentes. Essa convivência faz com que você entenda muito mais sobre o mundo e tenha uma compreensão mais efetiva.

Chance de praticar com nativos

Você pode treinar inglês por anos e achar que está tudo bem, mas a realidade é bem diferente quando estamos falando com um nativo. A imersão ainda é uma das melhores maneiras de aprender inglês para valer e isso pode ser mais fácil para quem vai estudar em outro país.

Nada mais natural, já que lê notícias em inglês, visita museus com o idioma e tudo que faz tem relação com a língua. Essa é a melhor forma de melhorar o entendimento da língua e garantir uma pronúncia correta das palavras.

Além disso, durante um intercâmbio, também temos muitas atividades fora da aula que nos colocam em contato com os nativos. O simples fato de pegar um ônibus ou andar na praça, são exemplos que o fazem conhecer outras pessoas. Com isso, fica mais fácil desembolar o inglês. Nada mal, né?

Período para explorar outros lugares

Estudar em outro país faz com que seja mais fácil viajar e se movimentar. Não precisa ser para longe ou nada caro, mas é um momento de explorar o ambiente, a região e conhecer muitas coisas novas.

Quando você se coloca nesse tipo de situação tem a chance de morar em outro continente, com costumes e ambientes que você nunca imaginou. Essa é uma baita chance de conhecer lugares incríveis e explorar muita coisa nova!

Tempo de conhecer novas culturas

Além disso, pode ser que você se surpreenda com a cultura desses outros lugares. Essa é uma ótima chance de ver como o mundo é grande. Podemos ver também como as pessoas se relacionam de forma diferente (em questão de fé, costumes e forma de agir).

Por mais estranho que isso possa parecer em um primeiro momento, é muito agregador. Depois de um tempo você vai adorar entender e conhecer a peculiaridade de cada povo e reconhecer como isso é rico.

Oportunidade de desenvolver habilidades profissionais

O inglês é um diferencial para a carreira profissional – isso é fato. Estudar em outro país faz com que seja bem mais fácil desenvolver as competências que você precisa e, de quebra, ganhar experiências que nunca terá apenas na sala de aula.

Tudo isso é muito valorizado em um mercado de trabalho e quem morou fora passa na frente de quem apenas aprendeu inglês. Isso pode parecer cruel, mas é real. Pense que as pessoas que passaram por isso tiveram a chance de se tornarem mais adaptáveis, criativas e com outras habilidades muito importantes.

É natural que uma empresa queira um profissional mais independente e com capacidade de lidar com desafios. E essas coisas que são desenvolvidas com uma vivência internacional. Morar fora é sair na frente de vários outros candidatos!

Descobre como você muda depois de estudar em outro país

Quem mora fora e volta percebe o quanto está diferente. E percebe também como isso vai muito além de uma perspectiva profissional. Engloba a pessoa de uma maneira completa. Você aprende a valorizar amigos e família (e todas as pessoas que conheceu nesse tempo).

Agora que você já sabe que estudar em outro país é uma experiência única, não deixe de considerar esses pontos. Planeje uma viagem e tire os sonhos do papel. Caso seu problema seja dificuldade financeira, procure um destino que permita trabalho e desfrute desse benefício!

Legal, não é? Então dê um empurrão nos seus amigos e compartilhe o post nas redes sociais!

Comentários