expressões em inglês indispensáveis

7 expressões em inglês indispensáveis para o dia a dia

Quando o assunto é falar inglês, sempre temos algumas palavras ou expressões que usamos mais que outras, não é mesmo? Isso tudo é muito natural, principalmente quando se trata das expressões em inglês indispensáveis para as conversações cotidianas, ou seja, aquilo que falamos no dia a dia.

Se você quer aprender a falar com mais naturalidade, então precisa conhecer as expressões em inglês indispensáveis mais usadas em algumas situações. Essa é uma ótima maneira de transmitir uma ideia ou sensação de forma mais fácil.

Conheça algumas delas agora mesmo e as adote na sua rotina. Vamos juntos nessa?

1. Call it a day

Pode ser que você não tenha reparado essa frase antes, mas ela é MUITO usada pelos americanos. Ela tem a função de demonstrar que você terminou alguma coisa, ou seja, atingiu uma meta.

Pense no final de um dia puxado de trabalho. Depois de acabar e entregar tudo que estava previsto, esse é um ótimo momento para dizer: Call it a day!

Se você ainda está perdido, o sinônimo disso é: My work is done (Meu trabalho foi feito) ou I’m finished (Terminei).

2. Go the extra mile

Essa expressão tem como referência o que a própria tradução literal quer dizer: Andar uma milha extra. Para quem não sabe, mile é a medida usada pelos americanos para medir distâncias, funcionando como um substituto dos quilômetros.

A ideia dessa expressão em inglês é comunicar algo como “dar um gás extra” e se esforçar acima da média. Você está acostumado a andar uma distância, mas não é sempre que quer fazer além do que é esperado.

Ainda assim, é sempre bom lembrar que uma milha extra (extra mile) pode ser indispensável e pode ser a grande diferença entre aqueles que são bem-sucedidos e os que fracassam. Portanto, esteja à frente e se mobilize nesse sentido!

3. Step up your game

Essa é uma das expressões em inglês indispensáveis que os viciados em videogame vão adorar — isso porque ela tem uma relação direta com eles. Para entender, pense na vida como um desses jogos. Se você já jogou, então sabe que o objetivo é completar missões, passar de nível e seguir avançando no jogo.

Nós também precisamos subir degraus importantes na nossa trajetória — e é mais ou menos isso que essa frase expressa. Step up your game é prosseguir melhorando, se desenvolvendo e se tornando mais expert naquilo que você já faz.

4. Keep an eye on

Essa frase também é compreensível mesmo sem nenhuma explicação. Ela é usada para declarar que está de olho fixo, vidrado e acompanhando alguma coisa ou alguém.

Ela pode ser substituída por outras frases com o mesmo sentido, como watch closely (observar bem de perto) ou ainda monitoring (monitorando).

5. Make ends meet

Todo mês você sente que precisa colocar todos os seus gastos dentro do seu salário? É justamente isso que essa expressão comunica: a necessidade que fazer com que os finais “ends” se encontrem “meet”.

Essa é uma das expressões em inglês indispensáveis e é mais usada nesse sentido financeiro, de controlar as despesas e fazer com que sejam correspondentes com os ganhos. Ainda assim, pode usar em outros contextos que empreguem o mesmo significado e consigam comunicar a mesma coisa!

6. Long Shot

Quando o assunto é o porte de armas, muitos americanos ficam incrivelmente empolgados. Eles adoram esse assunto e um dos hobbies deles é justamente sair para atirar.

Agora, imagine-se com uma arma e com um alvo a metros e metros de distância. A chance de atingir esse alvo é consideravelmente baixa. Isso significa que, por mais que você almeje alguma coisa, ela pode ser difícil de atingir.

É justamente isso que essa é uma das expressões em inglês indispensáveis. Ela comunica a dificuldade de alcançar algumas coisas que queremos, mas que são um “long shot”.

7. Go with the flow

Para fechar nossa lista, não podemos deixar de falar dessa expressão em inglês. Ela comunica algo que vai junto com o fluxo (flow). Isso significa que você não tem muito o que fazer, apenas aceitar a correnteza e seguir com ela.

Aceite o “que tem para hoje” e concorde. Essa é a melhor maneira de viver à moda Zeca Pagodinho, “deixando a vida te levar”.

Agora que você já conhece algumas expressões em inglês indispensáveis para se dar bem em qualquer conversação, não deixe de treinar cada uma delas e ver onde pode empregá-las. Assim você vai encantar as pessoas com seu nível de inglês.

Gostou das nossas dicas? Então fique pode dentro de várias outras expressões em inglês indispensáveis curtindo a nossa página no Facebook. Nos encontramos por lá!

Comentários