Filmes e séries - aliados para aprender a falar inglês

Filmes e séries: aliados na hora de aprender a falar inglês

Se você está no time dos que querem aprender a falar inglês, vai gostar da notícia da postagem de hoje: os filmes e séries podem ser grandes aliados nesse momento. É isso mesmo! É possível aprender por meio de uma maneira descontraída. Isso, claro, desde que você preste atenção e absorva o que esse momento pode proporcionar.

Para saber que caminho seguir para potencializar os resultados, veja o que você deve considerar nesse momento.

Comece explorando legendas em inglês

Esse é uma grande dificuldade para os brasileiros. Como temos o português como idioma nativo, apresentamos uma complicação maior na hora de associar as letras e os sons que são pronunciados em inglês. Definitivamente, o idioma americano tem suas particularidades.

Justamente por isso, assistir os filmes e séries com legendas em inglês pode ajudar bastante a você aprender a falar inglês. Essa é uma maneira de forçar a sua leitura e ainda confirmar a pronúncia ao mesmo momento. Isso melhora muito os seus conhecimentos da língua.

Para você ter uma noção, alguns estudos têm revelado que as pessoas que incorporam essa técnica têm um nível mais alto de fluência que outras com a mesma quantidade de horas de estudo. Ou seja, motivo de sobra para adotar essa prática!

Portanto, se você já desenvolveu um nível intermediário, pode apostar nessa técnica sem medo de errar! Se você está em um período mais iniciante, é bom ir com calma! Talvez essa não seja a melhor alternativa nesse momento, já que você pode passar muito tempo sem entender nada, mas será de grande ajuda dentro de alguns meses.

Aposte em seriados mais simples

É claro que a melhor opção não é pegar aquele filme super elaborado ou com um vocabulário muito específico. Para treinar seu ouvido e progredir, a melhor opção é optar por filmes e séries mais simples e fáceis de entender para aprender a falar inglês.

Se você não sabe por onde começar, opções como os tradicionais Friends e How I met your mother podem ser uma boa opção. Como eles exploram muitas situações rotineiras e têm uma abordagem bem simples, você pode desenvolver bastante seu nível de inglês.

Somado a isso, você também pode aprender várias gírias e expressões comuns dos americanos. Por mais que as opções não sejam tão recentes, elas arrebataram o coração de muita gente e prometem fazer isso com você também!

Assista mais de uma vez

Como os seriados são maiores, é mais provável que você adote essa dica para os filmes (ou para um episódio isolado). Afinal de contas, para assistir um seriado 2 ou 3 vezes é preciso muita animação, né? Mas este é um excelente artifício para aprender a falar inglês.

Quando encontrar uma opção que você goste muito, comece assistindo o filme com legendas em português. Em seguida, com legenda em inglês e, por fim, uma só com os áudios do próprio filme. Acredite em mim: vai progredir e perceber muitas palavras e contextos que você já aprendeu. Se seu nível já estiver intermediário, pode começar direto pelo filme com as legendas em inglês.

Escolha diálogos e estude

Os filmes e séries sempre têm aquele momento que é simplesmente fantástico e pode se transformar na sua cena preferida. Quando perceber um desses, faça um recorte de mais ou menos 5 minutos e estude esse contexto mais profundamente.

Essa é uma maneira de aprender muito sobre a estruturação de frases e o modo como os nativos do idioma normalmente se comunicam. Além disso, é uma ótima forma de se familiarizar com muitas novas palavras. Nada mal para aprender a falar inglês, concorda? Sem contar que assim você entende melhor tudo que foi abordado na sua cena preferida.

Anote frases e expressões comuns

Algumas expressões são muito comuns, mas ainda assim não conseguimos incluí-las na nossa conversação com naturalidade. Para ajudar no processo de memorização, uma boa alternativa é anotar essas opções de frases comuns em inglês.

Vez ou outra, você pode forçar para ter contato com esse conteúdo – até porque anotar e depois esquecer pode não adiantar nada. Coloque lembretes no celular ou espalhe alguns papéis, o importante é ter contato com esse material. Isso o ajudará muito na hora de aprender a falar inglês.

Com o tempo, quando menos perceber, você vai estar pronunciando essas expressões com naturalidade. É assim mesmo: quando menos imaginamos, já incorporamos no nosso vocabulário e adotamos no contexto devido.

Seguir essas medidas é uma ótima para aprender inglês para valer. Os filmes e séries podem ser incrivelmente ajudadores e sensacionais nesse momento, portanto, não perca essa oportunidade!

Se você tem outros amigos na saga por desenvolver a fluência em inglês, não deixe de compartilhar esse conteúdo nas redes sociais. Assim, outras pessoas aplicarão essas dicas e conquistarão resultados com mais facilidade.

Comentários