fluência no inglês

Pesquisa revela como a fluência no inglês afeta o salário

Há algum tempo as pessoas já tem ouvido: o inglês pode ser um diferencial na carreira. Mesmo com tudo isso, alguns seguem desacreditados. Prova disso é que poucas pessoas realmente têm investido para alcançar a fluência no inglês – uma habilidade que pode abrir muitas portas.

Para quem segue descrente, uma novidade pode convencer: as pesquisas têm revelado exatamente isso. Ou seja, quem tem inglês tem saído na frente e conquistado posições melhores. Entenda mais sobre o assunto na postagem de hoje.

A importância da tão falada fluência no inglês

As pessoas hoje têm se empenhado muito na aprendizagem de uma nova língua. Segundo os especialistas de recrutamento e seleção, aprender uma segunda ou até terceira língua pode ser um grande diferencial. Isto se dá justamente porque essa habilidade pode abrir muitas portas.

Isso pode ser feito por meio de um intercâmbio ou de um curso online – o importante mesmo é falar inglês bem. Para você ter noção, o domínio da língua vem se tornando tão imprescindível quanto saber mexer no computador.

É isso mesmo: o inglês é hoje uma necessidade primordial, praticamente indispensável nos tempos modernos. Só que não adianta falar inglês de qualquer maneira, pois o mercado de trabalho valoriza ainda mais quem consegue atingir a tão sonhada fluência.

Isso significa que colocar no currículo que tem o inglês fluente e não desembolar numa entrevista oral não adianta muito. É preciso ter fluência no inglês e garantir uma comunicação plena, fazendo-se ser compreendido de forma integral.

O que fazer para alcançar

Viver em um país que tenha o inglês como língua oficial pode ajudar muito. Nesse caso, os intercâmbios de férias auxiliam demais, transformando a dicção e o sotaque (além de aumentar o vocabulário de qualquer pessoa).

Se essa medida não está nos seus planos, não se desespere. O importante mesmo é criar um ambiente que favoreça a imersão. Desta forma, você mantém contato com a língua por mais tempo. O resultado disso é um ouvido mais bem treinado, uma pronúncia melhor e uma compreensão elevada. Ou seja, a fluência no inglês.

Uma boa maneira de fazer isso é optando pelo curso certo – e é exatamente aí que o Acelerador do Inglês 2.0 entra. Com esse novo método revolucionário você pode aprender inglês de forma consistente e rápida. Tudo que você precisa são de 3 meses de dedicação e comprometimento.

E nem pense que vai precisar se dedicar exclusivamente ao estudo de inglês. Não é necessário ficar horas em frente ao computador ou em contato com o professor. Na verdade, tudo que você precisa fazer é se dedicar 25 minutos por dia, pois esse é o tempo suficiente para que o seu cérebro assimile e retenha todos os conteúdos necessários.

O professor

Marcelo da Luz é um professor super capacitado. Com um currículo invejável e uma sólida careira, ele tem conhecimento de sobra quando o assunto é dominar uma nova língua (pense no seu simples exemplo pessoal: ele fala 5 idiomas com fluência).

Depois de transformar a vida de alunos em 3 países diferentes (Brasil, Itália e EUA), ele criou um método que faz com que você fale inglês com fluência em apenas 90 dias. É algo completamente inovador e com princípios da neurociência cognitiva e gestão do tempo.

Como você pode perceber, não é nada infundado ou aquela “história para boi dormir”. Marcelo é altamente capacitado e treinado para garantir que as outras pessoas alcancem a fluência no inglês também.

A diferença na carreira

Dominar o inglês traz um resultado na sua carreira: ascensão.

Segundo a Pesquisa Salarial da Catho divulgada anualmente, a diferença salarial entre alguém que fale inglês e outro profissional que não tenha conhecimentos na língua pode chegar a 56%.

E nada de pensar que essa é uma informação antiga, já que os índices são de 2017 – ou seja, estão atualizadíssimos e representam a realidade.

O número é realmente expressivo e tem uma representatividade boa, já que mais de 13 mil profissionais foram entrevistados. Isso significa que o panorama é bem completo e revela o que realmente acontece nas relações trabalhistas do país.

Depois de ler essa postagem, é de se assustar o peso que o inglês tem tido, não é mesmo? E as perspectivas revelam que a língua vai ter cada vez mais destaque, sendo um diferencial para as melhores vagas disponíveis no mercado.

Se você quer construir uma carreira mais sólida e bem-sucedida, não deixe de investir nesse ponto e adquirir essa habilidade. Conheça mais detalhes do nosso método e garanta um aprendizado sólido e com ótimos resultados!

Comentários