fluente em inglês

Seja fluente em inglês e dê um upgrade no seu salário

Nós já tratamos aqui no blog sobre como ser fluente em inglês pode ser um determinante na sua vida profissional. Ele abre portas para as tão sonhadas vagas de trainee ou ainda potencializando o seu salário consideravelmente. Pois bem, é exatamente isso que as pesquisas têm provado: o inglês é mesmo um diferencial e pode fazer com que você ganhe muito mais.

Entenda melhor o assunto. Conheça qual a verdadeira influência desse idioma no seu ganho mensal. Saiba o que você pode fazer para chegar lá e ficar mais tranquilo nesse sentido. Vamos lá?

A pesquisa Salarial da Catho

A Catho é uma das maiores empresas de seleção e recrutamento, tendo um nome consolidado no mercado brasileiro. Além das vagas anunciadas costumeiramente, todo ano eles fazem uma pesquisa englobando as mais diversas áreas de atuação e mercado. Desta forma, podem entender os diferentes cenários e quanto cada profissional ganha.

A 53ª edição da tradicional pesquisa foi divulgada em abril de 2017. Ela revelou de forma ainda mais incisiva que falar inglês fluente pode fazer as pessoas ganharem muito mais. E muitas delas já estão ganhando!

Mais de 13 mil pessoas foram entrevistadas nessa amostragem e a diferença é gritante. Entre coordenadores que falam ou não inglês, por exemplo, a diferença pode ser de 61% — e tudo isso motivado por apenas uma razão: o domínio da língua inglesa. Está assustado e sem acreditar?

Então é bom saber que a diferença salarial atinge outras posições também. Para você ter noção, a diferença também chega aos mais diversos níveis de gerência, diretoria e presidência. Elas podem significar um salário até 56% maior. É isso mesmo! Quem é fluente em inglês pode acabar ganhando mais de 50% a mais do que o salário de quem não fala.

O que isso representa?

Se você não percebeu, as posições de liderança do país estão muito atreladas ao nível de inglês. Pouco mais de 40% dos entrevistados que exerciam algum papel de liderança falavam inglês com fluência. Este é um número considerável, mas que promete continuar crescendo.

Isso significa que as empresas seguem dando esse destaque, pedindo o domínio do idioma para os profissionais que contratam. Isso é muito natural, principalmente se considerarmos que o inglês é uma língua universal. Consideremos também que, quem quer se manter atualizado e por dentro de tudo da sua área de atuação, vai precisar explorar (e muito) fontes nesse idioma.

Quem quer galgar posições mais altas na carreira deve entender que esses cargos vão ser cada vez mais enfáticos sobre essa necessidade. Em outras palavras: se quer descolar algo legal para sua carreira, aprenda inglês.

O que fazer?

Depois de entender o poder que a língua pode ter, você deve estar sentindo um certo desconforto e vontade de aprender inglês correndo, certo? É aí que a melhor notícia desse post entra: isso é possível!

O método Acelerador 2.0 propõe que os alunos aprendam inglês de uma forma totalmente nova, focando no que realmente deve ser aprendido como prioridade. Tudo isso englobando um período de 3 meses! Este é um período que, com um bom professor e um método eficiente, é mais que suficiente para aprender.

As aulas são virtuais e oferecem toda comodidade para que os alunos consigam se programar da forma que preferirem. Isso significa que você pode se dedicar nos horários que achar melhor e conseguir se concentrar com mais facilidade. Se você nunca pensou nisso, essa é uma maneira de melhorar muito o seu rendimento.

Ou seja, com o método certo você pode garantir aprendizados relevantes na língua, falando com mais habilidade que pessoas que fizeram anos de cursinho. Além disso, é possível compreender, escrever e se comunicar de forma eficiente, os pilares mais importantes quando o assunto é aprender uma nova língua.

Vale mesmo a pena?

No fundo, no fundo, você sabe o que isso significa? Melhores oportunidades na sua vida e carreira! O mercado passa a enxergar os profissionais que têm uma segunda língua com fluência de outra forma e esse investimento costuma ser mais valorizado que uma pós-graduação ou outros meios de especialização.

Portanto, não se esqueça que dominar o inglês vai muito além de falar uma nova língua em si. Esse ponto dá um verdadeiro upgrade na sua carreira, te torna mais autoconfiante e faz com que você fique mais próximo de conquistar aquele emprego dos sonhos.

Agora que você entende melhor como falar inglês pode abrir portas e melhorar a sua vida em várias esferas, não deixe de investir nesse ponto agora mesmo. Entre em contato conosco e conheça como o nosso plano pode ajudar você a chegar lá!

Comentários