aprender inglês

F.R.I.E.N.D.S.: esse fenômeno pode te ajudar a aprender inglês

Friends é um fenômeno do mundo das séries — isso não tem como negar! Se você é maníaco por séries, então é bem provável que já tenha assistido ou, no mínimo, ouvido falar! Além de se divertir e ter muito assunto para qualquer roda de conversas, essa é uma ótima maneira de aprender inglês.

Para entender melhor sobre o que a série trata e como pode te ajudar a impulsionar esse idioma, venha comigo e descubra!

Sobre a série

Friends está, sem sombra de dúvidas, entre as séries americanas mais antigas e que tiveram mais sucesso. Embora não seja nada nova (já que foi transmitida de 1994 a 2004), ela ainda está no imaginário das pessoas e seus fãs seguem pedindo novos episódios.

O enredo conta a história de um grupo de amigos que vive em Manhattan, região central de Nova York. Como é bem rotineira, os assuntos abordados são comuns da vida de qualquer jovem adulto, abordando temas como carreira e relacionamentos.

O grupo conta com 6 amigos e muitas aventuras, então é bem provável que você se identifique com um (ou vários) deles. Além disso, você vai morrer de rir em alguns episódios e se emocionar em outros. Além, é claro, de ser mais uma excelente forma de aprender inglês.

Como aprender inglês

Muitas pessoas que atingiram a tão sonhada fluência em inglês fizeram uso de filmes e séries nessa trajetória. Acredite: o hábito de assistir um seriado por dia já ajuda muito, pois você se acostuma com a velocidade que os americanos falam e vários hábitos, como as gírias.

Isso significa que você está trabalhando com um inglês muito mais real e próximo das pessoas, ou seja, vai conseguir se comunicar com mais eficiência. Se você está no grupo que quer entender sobre o inglês americano, então essa é uma excelente maneira de melhorar o raciocínio, fala e compreensão. Você irá aprender inglês muito mais rápido!

Principais frases

O seriado é tão forte que conta com frases que marcaram a rotina dos americanos e são usados até hoje. Conheça algumas abaixo:

Howyoudoin’?

Essa expressão é uma redução da frase “How are you doing?” e foi muito usada por Joey na série. A ideia é perguntar “Como vai você?”, mas de uma maneira muito sedutora.

Como era conhecido como garanhão da galera, Joey usou apenas essa frase para “ganhar” algumas mulheres no decorrer do seriado. As próprias amigas (Phoebe, Rachel e Mônica) precisavam ficar atentas para não cair nessa cilada.

Caso não queira usar com essa conotação, vale lembrar que a frase “How are you doing?” pode ser usada em conversas informais com amigos.

Rules are fun!

Essa frase foi muito usada por Mônica, uma pessoa sistemática e com muita mania de limpeza e organização. Por essas e outras, ela sempre soltava essa frase, que quer dizer: “Regras são divertidas”.

Se você acha que isso não faz muito sentido, saiba que os amigos também pensavam assim. Essa curiosidade fez com que Mônica explicasse para Phoebe, em uma charada, que regras são uma ótima maneira de controlar a diversão.

We were on a break

Você sabia que quando está dando um tempo no relacionamento se diz: “we are on a break?”. É isso mesmo! No caso dessa frase mítica, proferida por Ross, a conjugação está no passado e significa “A gente estava dando um tempo”.

Depois de brigar com Rachel, Ross acaba dormindo com outra mulher, um erro que acaba vindo à tona em vários episódios. Sempre que isso acontecia, Ross usava essa frase como justificativa.

Could I be more…?

Essa frase de Chandler se tornou um jargão. Ela significa algo como “Dava para eu ser ainda mais …?”, — sempre completa com o adjetivo apropriado para cada situação. Sendo o mais sarcástico de todos, Chandler fez bom uso dessa frase.

I wish I could but I don’t want to

Essa frase de Phoebe é outra muito comum e famosa. Joey pergunta se ela gostaria de ajudá-los e ela responde: “Eu gostaria de querer, mas não quero”.

Sejamos francos: quem nunca quis dar uma resposta tão sincera assim para os amigos?

Welcome to real world. It sucks, you’re gonna love it!

Em tradução literal essa frase quer dizer: “Bem-vinda ao mundo real. É uma porcaria, mas você vai adorar!”. Ela foi dita em uma conversa entre Mônica e Rachel e é outra verdade!

Agora que você entende um pouco melhor como Friends pode ser uma ótima alternativa para aprender inglês, não perca a chance de se divertir e assistir essa série que é um fenômeno mundial.

Para mostrar para outras pessoas que você está antenado, que tal compartilhar esse post nas redes sociais? Mostre para os seus amigos que aprender inglês pode ser muito divertido!

Comentários