Intercâmbio na Irlanda

Intercâmbio na Irlanda? Conheça as vantagens do país!

Se você está pensando em partir para um intercâmbio, então é bem provável que esteja um pouco perdido no quesito destino. Nada mais natural, já que pode ser um pouco difícil escolher um lugar para viver. Embora não esteja entre as escolhas mais comuns, um intercâmbio na Irlanda pode ser uma ótima alternativa. É isso mesmo: com uma cultura sólida e povo divertido (sem contar no custo-benefício), esse pode ser um dos melhores países da Europa para morar.

Ficou curioso? Então descubra melhor porque um intercâmbio na Irlanda pode ser inesquecível na postagem de hoje.

Chance de estudar e trabalhar

Poucos países oferecem a oportunidade de um intercâmbio de estudo e trabalho. Para ser sincero, alguns destinos têm um visto de estudante em que deixam bem claro que é proibido trabalhar (e o estudante pode ser até deportado caso seja pego descumprindo as regras).

Pois bem, na Irlanda tudo é bem mais fácil nesse sentido! Isso significa que é possível fazer uma imersão no idioma em várias frentes — como aula, trabalho, saída com amigos, etc. Além disso, no ambiente de trabalho é possível conhecer ainda mais a cultura do país (e ajudar a pagar a tão sonhada viagem).

E as boas notícias não param por aí! Existem jornadas reduzidas de 20 horas/semana, o que é uma ótima opção para quem estuda e não quer abrir mão das aulas. Tudo que deve fazer é se matricular em uma escola com selo ACELS, pois esse é o órgão nacional de reconhecimento e fiscalização do ensino de inglês. Depois é só procurar um emprego legal e conciliar as coisas!

Acelerador do Inglês 2.0

Posição estratégica na Europa

A Irlanda fica muito bem localizada na Europa — e isso representa a chance de conhecer vários outros lugares. Para se localizar melhor, o país fica a 8 horas de Londres e está bem pertinho de várias outras capitais europeias.

Convenhamos: tudo fica bem mais fácil com as distâncias reduzidas, não é mesmo? Essa é uma forma de economizar (tempo e dinheiro) e ainda aumentar sua bagagem cultural.

Povo amigo e hospitaleiro

Os irlandeses são praticamente brasileiros, então é bem provável que você não sinta nenhum tipo de estranhamento nesse sentido. O povo é incrivelmente hospitaleiro e acolhedor (não tendo nada a ver com aquele tipo comum europeu, mais “frio” e distante).

Quem opta por um intercâmbio na Irlanda encontra muita abertura para fazer amigos, se comunicar e evoluir muito nos conhecimentos da língua. Por essas e outras, essa é uma ótima alternativa!

Acelerador do Inglês 2.0

Cultura interessante e agradável

A Irlanda é uma mistura que deu certo! Embora conte com todo o calor humano que nós brasileiros amamos, ela ainda tem uma cultura forte e muito interessante. Uma das principais festividades do país é o Saint Patrick’s Day (sobre o qual inclusive já falei aqui no blog).

Você ainda vai aprender que é possível ser caloroso e alegre, além de organizado, honesto e levar as coisas a sério. Sem sombra de dúvidas, um intercâmbio na Irlanda é realmente vantajoso!

Facilidade de conseguir um visto para mais tempo

Quando falamos em visto logo associamos com a burocracia que o visto americano tem. Pois bem, para começar, quem vai ficar até 3 meses na Irlanda nem precisa se preocupar com esse tipo de documentação — o que já é uma tremenda facilidade!

Além disso, quem precisa de visto para ficar mais tempo não costuma ter grandes dificuldades. Tudo que precisa é comprovar a matrícula em um curso mais longo e normalmente é liberado o visto para trabalhar e estudar no país (por 8 meses).

Depois disso, o estudante deve pedir a renovação, mas não pense que isso é difícil. Ter 80% de frequência no curso, fará com que você automaticamente seja aceito para o segundo visto.

Veja nosso post sobre como se preparar para um intercâmbio e obtenha mais algumas informações úteis.

Acelerador do Inglês 2.0

Custo de vida aceitável

Viver na Europa não está entre as coisas mais fáceis (e baratas) do mundo. A boa notícia é que a Irlanda pode ser uma exceção a esse cenário. Algumas pessoas contam que é possível viver no país com 800 euros mensais — uma quantia baixa para o padrão de outros países.

Depois de saber todos esses pontos é bem provável que você tenha se animado ainda mais para um intercâmbio na Irlanda, não é mesmo? Programe-se, pesquise e fique ainda mais próximo da realização do seu sonho.

E você, conseguiu perceber com mais clareza como esse pode ser um ótimo destino? Então aproveite e leia nossa postagem sobre quanto custa um intercâmbio nos EUA.

Comentários