testes de proficiência em inglês

Os melhores testes de proficiência em inglês online

Todo mundo já sabe que o inglês é uma habilidade praticamente indispensável no mercado de trabalho hoje, certo? Ainda assim, muitas pessoas ficam perdidas e sem saber qual seria o seu nível de conhecimento no idioma. Um dos caminhos para saber são os testes de proficiência em inglês.

Isso é muito importante, pois você vai precisar colocar essa informação no seu currículo e pode até ser testado em algumas entrevistas ou exames. Para não passar aperto, nada melhor que descobrir seu nível real de domínio da língua – e você pode descobrir isso com os testes de proficiência em inglês online.

Se você está pensando em seguir isso, então entenda melhor quais são as melhores opções do mercado e desenvolva seu inglês de forma consistente. E aí, tá esperando o que? Descubra tudo agora mesmo!

A importância dos testes de proficiência em inglês

Como o próprio nome indica, esse tipo de teste surgiu com o objetivo de revelar a proficiência em inglês do praticante. A boa notícia é que hoje você pode fazer isso com ferramentas online, gratuitas e sem grandes dificuldades.

É isso mesmo: existem vários sites e até mesmo aplicativos com ótimas interfaces e que conseguem testar as 4 principais habilidades: Listening (audição), Reading (leitura), Writting (escrita) e Speaking (Conversação).

Somado a isso, você também pode encontrar várias formas de avaliação, o que significa que pode escolher o modelo que preferir para ter uma noção real do seu nível de inglês. Além disso, pode fazer o exame periodicamente e perceber os progressos, áreas que ainda não domina e onde deve dedicar para ter resultados melhores.

Melhores opções disponíveis no mercado

Bem, depois de entender como esse teste é importante é bem provável que você esteja se perguntando quais são as melhores opções existentes, certo? Mas nada de estresse, pois já levantei uma lista com os melhores testes de proficiência em inglês. Confira:

Duolingo

Duolingo é uma das plataformas mais famosas do mundo quando o assunto é aprender um novo idioma – e não seria diferente no caso do inglês. Nada mais natural, já que ela conta com uma interface simples e muito intuitiva para quem vai começar a navegar.

Além de fazer muitos exercícios, aumentar o vocabulário e desenvolver o inglês é possível fazer o teste de proficiência. A plataforma tem ficado tão famosa que o resultado tem sido reconhecido em vários lugares (o que é ótimo). E o melhor: tudo pode ser feito de maneira gratuita!

Testden

Esse é outra boa opção entre os testes de proficiência em inglês. Com o perfil online é gratuito, ele é uma excelente oportunidade – principalmente para quem está estudando para o TOEFL. Isso porque a plataforma é focada nessa prova, contando com dicas e assuntos direcionados nesse sentido.

Por isso, o teste que ele oferece é uma espécie de exercício para o próprio TOEFL. As questões são bem parecidas e, em alguns casos, foram até usadas em anos anteriores. Portanto, se seu foco é ter uma boa pontuação, não deixe de explorar essa facilidade!

EFSet

Esse é mais um dos testes de proficiência em inglês online e gratuito. A principal vantagem que ele traz é a variedade desse tipo de prova: uma mais simples e outra elaborada.

A primeira tem duração de 15 minutos e é uma forma de checar a aprendizagem de forma mais superficial. Já o segundo é mais complexo e preciso, com duração média de 50 minutos e um resultado bem mais exato.

English Test

Para fechar nossa lista de possibilidades, não poderia deixar de falar do English Test. Essa modalidade é muito conhecida por pessoas que desejam conhecer formas de explorar o inglês. Ele traz exercícios, dicas e tudo mais para aprender inglês.

Uma das funcionalidades é o teste online (que embora seja bem preciso, não é aceito de maneira oficial em vários lugares). Ainda assim, pode ser ótimo para colocar no currículo ou apresentar em outros lugares.

Depois de conhecer os principais testes de proficiência em inglês ficou bem mais fácil saber que caminho seguir para medir seu nível de conhecimento, não é mesmo? Como adiantei, adote essa prática de tempos em tempos e acompanhe seu progresso (você não vai se arrepender).

Para isso, comece a estudar agora mesmo com o melhor método do mercado: Acelerador 2.0. Você vai perceber como seus conhecimentos vão se desenvolver de forma sólida e logo, logo você vai estar testando seu nível de inglês!

Comentários