Palavras em Inglês - como usar

Palavras em inglês com “ever”: saiba como usar

Se você é o tipo de pessoa atenta, então já reparou que existem muitas palavras em inglês com ever. Wherever, whenever, whoever, whichever são alguns dos exemplos, mas uma coisa é fato: elas são MUITO usadas.

Para entender um pouco melhor o que elas significam, em que contexto são usadas e como fazer o uso correto, então essa postagem foi feita para você. Não deixe de ler até o final e expandir seus conhecimentos no idioma de forma consistente.

Whatever

A palavra whatever pode quase ser considerada um clichê de tanto que é falada. Ela está presente nos filmes e séries, conversações e milhares de outras situações. Se você treinar seus ouvidos, pode ser que se surpreenda com a quantidade de vezes que vai ouvi-la daqui para frente.

É uma das palavras em inglês que funciona quase como uma palavra faz-tudo (e se encaixa em quase tudo). Mas já parou para pensar o que ela significa? Bem, vamos por partes. Se examinarmos com cuidado percebemos que ela é a junção de duas outras palavras: what + ever.

A ideia nesse caso é dar a sensação de “qualquer”, mas isso depende muito da palavra que você vai juntar. No caso do whatever é algo bem como “tanto faz”

Para entender melhor a lógica, é só substituir o what por outras question words (como where, when e who) para ter novas palavras para usar nas suas conversas.

Veja alguns exemplos:

Use a pencil, a pen, or whatever.

“Use um lápis, caneta ou qualquer outra coisa” ou “Use um lápis, caneta ou tanto faz”.

I’m free to be whatever I choose.

Estou livre para escolher qualquer coisa que eu quiser

Wherever

Seguindo a nossa linha de “question words”, vamos começar pelo where. Para quem não sabe, essa palavra significa ONDE. Quando vem atrelada ao ever, traz o sentido de “qualquer lugar”, “independente do lugar”, “não importa onde” ou ainda “onde quer que”.

Veja alguns exemplos:

Wherever you are, I’ll go.

Não importa onde você estiver, eu irei.

He’ll be wherever she needs him

Ele vai estar onde quer que ela precise dele.

Whenever

Seguindo a mesma linha, agora vamos falar do whenever, outra palavra muito comum. A junção aqui é de when (QUANDO) + ever. Como você deve imaginar, a ideia é expressar “a qualquer hora”, “sempre que” ou ainda “toda vez que”.

Se você ainda está achando um pouco confuso, veja algumas ideias:

Book the trip whenever you want.

Marque a viagem para quando você quiser.

She gets too tired whenever she is pregnant.

Ela fica muito cansada toda vez que fica grávida.

Whoever

Seguindo a movimentação, não podemos deixar de falar da palavra who (QUEM). Essa variação significa algo como “quem quer que seja”. Veja os exemplos para entender melhor:

She doesn’t care whoever he is.

Ela não se importa com quem quer que ele seja.

Whoever calls, don’t take it!

Quem quer que ligue, não atenda!

Whichever

Which é uma das palavras em inglês mais usadas. Então, nada mais natural que a witchever também seja, certo? Which significa algo como o que e qual, muito explorada para conhecer opções.

Veja o exemplo:

Which is the best: Orange or lemon cake?

Qual é o melhor: bolo de laranja ou limão?

Quando usado com o ever ele tem uma aplicação bem parecida ao whatever, pois o what também tem um significado bem similar ao which. Para saber a hora certa de usar é bom se lembrar que o whichever deve ter opções delimitadas e claras dentro da conversação.

– Would you like to watch “Friends” or “How I met your mother”?
– We can watch whichever you want.

– Prefere ver Friends ou How I met your mother?
– Podemos ver qualquer um que você quiser.

– Do you want tea or soda?
– Don’t worry, whichever you choose will be fine.

– Você quer chá ou refrigerante?
– Não se preocupe, qualquer um que você escolher será ótimo.

Agora que você entende melhor como usar cada uma dessas palavras em inglês, não deixe de incorporar cada uma delas ao seu vocabulário e esbanjar fluência. É tudo bem simples, mas faz uma diferença e tanto saber quando usar cada uma delas.

Para ajudar seus amigos que também estão aprendendo inglês, que tal compartilhar essa postagem nas redes sociais? Por mais comuns que essas palavras sejam, muitas pessoas não sabem como usá-las (então ofereça esse estímulo)! 😉

Aproveite e, se você ainda não curtiu a nossa página no Facebook, curta agora!

Comentários