costumes ingleses

Conheça 9 principais costumes ingleses

Recentemente falei aqui no blog sobre os costumes dos americanos e as diferenciações com o tipo de vida que levamos aqui no Brasil. Se você ficou assustado, então pode ser que fique ainda mais surpreendido com os costumes ingleses.

Para começar a se ambientar com o país e evitar muitos choques, nada melhor que estar devidamente informado, não é mesmo? Pensando nisso, criei uma postagem compartilhando quais são os costumes mais comuns da Inglaterra (e todo o Reino Unido).

Ficou curioso? Então leia a postagem até o final e comece a viajar a partir de agora.

1. Dirigir pela faixa da esquerda

Esse é um ponto que causa muita estranheza nos brasileiros. Então, se não quiser se assustar, é bom já viajar sabendo. Os ingleses trafegam seus veículos na faixa da esquerda — uma diferença e tanto. Isso significa que ele deve se sentar à direita, o nosso tradicional lugar do passageiro.

2. Drinks com pepino

Esse é mais um dos costumes ingleses que são bem diferentes para nós. Ainda assim, como o hábito é muito frequente, ou seja, é bem provável que você se depare com essa situação.

Pois bem, inglês de verdade toma um drink que tem gin, laranja, limão, maçã, hortelã e PEPINO. É isso mesmo: pepino. A bebida é uma invenção de 1840 e faz muito sucesso por lá!

3. Pontualidade é um caso sério

Se os americanos são considerados pontuais, é bom saber que os ingleses levam esse assunto ainda mais a sério. Portanto, caso tenha sido convidado para um evento em um horário específico, é bom estar lá na hora. Isso se não quiser passar vergonha e ver alguém olhando torto para você.

4. Chá das cinco às cinco

Agora que você já entendeu como o horário e a pontualidade são fundamentais, vai entender que ela influencia várias atividades. O chá das cinco, também conhecido como five o’clock tea, por exemplo, é servido exatamente às 17h nas cafeterias.

Essa é uma ótima hora para relaxar, conhecer gente nova e bater um papo, ou seja, uma ótima forma de desenvolver seu inglês. E tem mais: na Inglaterra, o chá é tomado com leite.

5. Fazer fila para tudo

Os ingleses têm um senso de organização muito aguçado, um ponto que faz com que façam filas com uma facilidade incrível. Essa é uma forma de demonstrar respeito também, dando prioridade para quem chegou primeiro e seguindo uma movimentação lógica nesse sentido.

Se você vir alguém dando de espertinho e furando fila em algum momento, pode saber que é grande a probabilidade de que seja um estrangeiro.

6. Passear pelo cemitério

Achou a ideia um pouco “cabreira”? Então é bom saber que esse é mais um dos costumes ingleses. Eles acham que essa atividade é bem legal e pode ser tão interessante quanto ir a um parque.

O Highgate Cemetery, por exemplo, está entre os mais famosos e já até virou uma atração turística. Nada mais natural, já que Karl Marx e outros famosos estão enterrados lá.

7. Pedir desculpas por tudo

Parte desse perfil tão educado dos ingleses faz com que eles se desculpem por qualquer coisa. É bem provável que a palavra “Sorry” esteja entre as que você mais vai ouvir em uma rápida andada na rua.

Se alguém encostou ou esbarrou em você, derrubou alguma coisa ou fez algo que provocou desconforto, esteja certo de que ela vai dizer a “palavrinha mágica”.

8. Começam a beber cedo – e em pubs

Os pubs da Inglaterra são um verdadeiro charme. Como costumam fechar cedo, por volta de 23h, os britânicos correm para esses estabelecimentos ainda bem cedo, por volta das 17h. E tem mais: o lugar para encontrar deve ser um pub, pois eles são o símbolo da vida social na Inglaterra.

Esse é o lugar ideal para tomar uma boa cerveja, comer fish and chips e morrer de rir com os amigos. Não deixe de vivenciar essa experiência quando estiver na Inglaterra!

9. Troca de guarda

Para fechar, não poderíamos deixar de falar sobre a troca de guarda. Uma cerimônia acontece sempre que é necessário substituir os guardas dos palácios reais na Inglaterra.

Quando o turno de um acaba e acontece a substituição, é um show à parte. A música vai muito além das tradicionais marchinhas militares — o desfile de troca conta com as mais diversas opções.

Os horários são: 11:30h (de abril a julho) e em dias alternados no decorrer do ano. Como é muito concorrido, o ideal é chegar com uma hora de antecedência para conseguir enxergar tudo.

Depois de ler essa postagem e conhecer os costumes ingleses mais comuns, deu para sentir como a Inglaterra funciona, não é? Esteja preparado para se encantar com esse país!

Para se preparar para essa experiência incrível, aproveite e conheça o Acelerador 2.0. Assim você já chega lá sabendo como se comunicar bem em inglês, o que acha?

Comentários