gírias em inglês

Vai para Londres? Conheça as principais gírias em inglês

Quem vai para Londres encontra uma ótima oportunidade de conhecer uma cidade maravilhosa, cultura incrível e, claro, uma chance de praticar inglês. Uma combinação e tanta, não é? O que poucas pessoas sabem é que as gírias em inglês são faladas a todo momento. E elas podem ajudar muito na hora de se comunicar.

Se você ficou instigado e quer entender um pouco melhor algumas dessas slangs (que é a palavra usada para gírias), não deixe de conhecer algumas das mais comuns e mais usadas pelos moradores da cidade. Vamos lá?

Processo de criação de uma gíria em inglês

As gírias aparecem a partir de necessidade de comunicação. Assim como em português, essa é uma ótima alternativa de se comunicar com mais facilidade, abreviar palavras ou ainda fazer parte de um grupo. É isso mesmo: as slangs podem surgir como uma forma de representar uma tribo ou grupo em comum. Elas atendem a particularidades bem específicas do idioma.

Pois bem, as gírias em inglês aparecem considerando o mesmo contexto também. Isso sem falar que elas representam junções de palavras que você conhece, mas às vezes com um significado bem diferente de o que as palavras poderiam dizer.

Isso significa que junção de palavras traz um sentido diferente, mas que pode ser completamente incorporado à cultura local.

A influência oferecida pelos Cockney Slangs

Esse é um ponto muito interessante quando o assunto é a compreensão de gírias em inglês. Nada mais natural, já que estou me referindo às gírias em inglês mais antigas.

Surgidas ainda no século XIV pelos moradores de Londres, elas funcionam quase como um patrimônio histórico da cidade. Afinal, elas existem desde a Revolução Industrial. Foi nesse tempo que as slangs começaram a ganhar força.

Os trabalhadores londrinos da época criavam termos para conversarem de forma indireta, ou seja, com palavras particularizadas para que os patrões não entendessem.

Tudo isso fazendo um jogo com as palavras mais comuns — o que pode trazer muita confusão para quem não é do local. A maioria das pessoas vai traduzir de forma natural, mas não vai compreender de forma totalmente coerente o que querem comunicar.

Gírias mais comuns em Londres

Agora chegamos ao momento mais interessante da postagem. Vamos compartilhar as gírias em inglês mais comuns para que você possa aprender e se preparar.

Conheça algumas das slangs mais importantes aqui:

Bess and Honey

Essa é uma forma muito comum para se referir a uma pessoa que tenha muito dinheiro ou para fazer referência a algo que custe muito caro. Então, se vivenciar esse tipo de situação em Londres, não deixe de falar: “This is so bess and honey” ou “He/She is so bess and honey”.

Back Cab

Essa é a forma que os londrinos usam para se referir ao táxi de maneira bem popular e descontraída.

Barmy

Essa palavra é muito usada para expressar quando você está doido por algo ou por alguém. Ela pode ser usada para dizer que você está “maluco para conhecer Londres”, por exemplo, mas pode ser empregada em vários outros contextos também.

Apples and pears

Você vai se surpreender com essa gíria em inglês, pois ela não faz sentido nenhum. Quando alguém quer ir para o segundo andar ou subir para um prédio, pode ser que ele fale que quer “apples and pears”.

Essa é uma forma beeem informal de dizer que vai subir as escadas. Interessante, não é?

Porkies

A junção das palavras pork e pies é uma forma de dizer que uma coisa é mentira ou lorota. É isso mesmo: quando escutar porkies, pode ter certeza que estão duvidando de alguma coisa.

Bloody

Se você quer demonstrar que ficou espantado com alguma coisa, então não tenha medo nenhum de usar essa palavra: Bloody!

Bodge

Se você pensa que a gambiarra é exclusividade do brasileiro, é bom saber que isso acontece em Londres também. Prova disso é que eles têm até uma gíria para determinar isso: bodge.

Vale lembrar que essa palavra é usada em um bom sentido. Até mesmo porque os ingleses são muito sérios com as coisas. Isso significa que é um improviso em um bom sentido.

Cheers, mate!

Essa expressão também é muito comum e explorada para dizer algo como “Valeu, camarada”. Nós também usamos isso por aqui, especialmente quando vamos brindar, certo?

Agora que você já conhece algumas das principais gírias em inglês de Londres, está bem mais preparado para embarcar nessa aventura. Fique ligado, pois elas podem surgir do nome de alguém famoso, junções de palavras e até mesmo rimas. Importante é ficar atento para não passar vergonha!

E você, gostou dessas dicas? Vai interagir melhor com os britânicos? Então compartilhe essa postagem no Facebook e facilite esse momento para outras pessoas também!

Comentários