Como um Hostel pode melhorar seu inglês

Saiba como um hostel pode melhorar seu inglês

Se você tem um estilo mais aventureiro para viajar, então provavelmente já ficou hospedado em um hostel. A experiência é incrível, mais barata e, de quebra, você pode aproveitar para conhecer e socializar com diversas pessoas ao redor do mundo. Por isso, um hostel pode melhorar seu inglês (e muito).

É isso mesmo! Apesar de muita gente não se dar conta, como é um ambiente com pessoas de diversos países, ele promove um contato maior com a língua, pois o inglês é o principal idioma falado).

Se você ficou interessado e quer aproveitar essa oportunidade, veja outras vantagens dessa prática e mude sua forma de viajar.

O que é um hostel mesmo?

Para quem não se lembra ou não sabe, um hostel é um tipo de albergue. Sendo bem mais barato que os outros tipos de acomodação, ele pode baratear os custos de sua viagem de forma considerável. Isso acontece porque as pessoas dividem os quartos e banheiros, pagando um preço bem mais baixo por isso.

Normalmente, existem muitos beliches e os quartos podem ser femininos, masculinos ou mistos. Esses ambientes são frequentados por pessoas de todas as nacionalidades, tanto para quem gosta de viajar sozinho ou em turma. Ou seja: uma ótima oportunidade para criar um círculo de amizades internacionais (e melhorar seu nível de inglês).

Quais são os benefícios?

Já falei que o hostel pode melhorar seu inglês, não é mesmo? Entenda melhor como e veja outras vantagens.

Oportunidade de praticar o idioma

O inglês é a língua universal, então, quando você estiver em um lugar com pessoas de várias nacionalidades, é bem provável que vocês conversem em inglês. E nada de ter vergonha, pois se o idioma for barreira e justificativa para timidez, você vai acabar não criando vínculo nenhum.

Então, aproveite a oportunidade para falar bastante, melhorar sua pronúncia, escutar e progredir na compreensão. Suas habilidades vão melhorar consideravelmente!

Chance de aprender gírias e expressões

É na zoeira de um hostel e na conversação com muitos nativos que você consegue aprender e pegar alguns detalhes da língua, como gírias e expressões comuns. Assim você aumenta sua compreensão de forma ainda mais completa, já que poucas pessoas têm a oportunidade de conhecer nessa profundidade. Esse é um dos melhores exemplos de como um hostel pode melhorar seu inglês.

É claro que a língua mais comum é o inglês mesmo, mas seus conhecimentos podem ser expandidos em outras direções também, como espanhol, francês e quem mais você conhecer. Imagine sabendo uma gíria ou expressão de cada um desses países. Sensacional, não é?

Forma de conhecer novas culturas e criar amizades em vários lugares do mundo

Conviver com pessoas de outras nacionalidades, por mais que você não esteja no país, representa uma forma de conhecer novas culturas. Com essas pessoas, você consegue entender um pouco mais sobre o estilo de vida, pensamento e costumes de determinada região, sendo um enriquecimento cultural altíssimo. Você não vai vacilar e perder essa chance, né?

Quem fica hospedado em um hostel pode sair, trocar experiências e até criar amizades com várias pessoas do mundo. Isso é ótimo para expandir sua rede, e, de quebra, conseguir acomodação de graça em vários lugares do mundo. Tudo de bom!

Fortalecimento de networking

E tem mais: dependendo de quem você conhece, esse também pode ser um grande networking. Essas pessoas podem abrir portas de emprego e direcionar você para ótimas oportunidades profissionais, acelerando sua carreira em outro país.

Assim, além da vantagem de que o hostel pode melhorar seu inglês, aumentam as chances de conseguir um intercâmbio ou emprego no exterior.

Gasto reduzido

Todas essas oportunidades são únicas e o melhor de tudo é que isso acontece com um investimento relativamente baixo. Você conhece gente bonita, interessante, lugares incríveis e tudo isso sem gastar rios de dinheiro. Poucas coisas na vida podem ser melhor que isso, concorda?

E isso não significa que você precise viajar para outros países não (embora essa também seja uma ótima alternativa). Você pode fazer isso em cidades aqui do Brasil mesmo, principalmente em destinos mais badalados, como o Rio de Janeiro. Você vai se surpreender com a quantidade de pessoas de outros países que ficam hospedadas em hostels.

Depois de ler essa postagem e perceber como um hostel pode melhorar seu inglês, não deixe de aproveitar essa oportunidade. Essa experiência e convivência são simplesmente demais e muito eficientes nos processos de aprendizagem.

Se você ficou com alguma dúvida ou já teve uma experiência desse tipo que ajudou você, não deixe de compartilhar nos comentários abaixo. Tenho certeza que você vai inspirar outras pessoas a seguirem esse caminho. Nos encontramos em breve! Até lá!

Comentários