testes de inglês avançado toeic cambridge

Testes de inglês avançado: conheça o TOEIC e Cambridge

Já falei muito aqui no blog sobre as certificações existentes para comprovar o inglês avançado. O TOEFL e IELTS você já conhece bem, pois já falamos aqui no blog e estão entre as mais comuns e aceitas pelo mundo. Ainda assim, elas estão longe de ser as únicas opções existentes de testes de inglês avançado.

Várias provas que são aceitas por outras instituições, escolas e universidades. Portanto, não poderia deixar de falar um pouco mais sobre o TOEIC e o exame de Cambridge. Para entender um pouco melhor sobre a especialidade de cada um, então não deixe de ler o post de hoje!

A importância dos testes de inglês avançado

Um teste que revele sua proficiência em inglês é a melhor maneira de realmente defender qual é seu nível de conhecimento na língua. Afinal de contas, um exame como esse é responsável por testar as principais habilidades (audição, escrita, leitura e conversação) e comprovar qual é o seu nível de domínio na língua.

Se você ainda não está convencido, pense que qualquer pessoa pode colocar que tem um inglês fluente no currículo, mas poucas pessoas realmente têm essa habilidade. É isso mesmo: algumas pessoas “inventam”, mas poucas passam por um dos testes de inglês avançado.

Por isso, nada melhor que ter o respaldo de alguns desses exames. Com isso, você irá garantir que o nível que você declara no seu currículo é mesmo verdadeiro.

O tempo de preparação

Como você deve imaginar, esse tipo de exame exige um tempo de preparo e compromisso. É preciso entender como o teste costuma ser, o que considerar e como estudar de forma específica.

Uma boa dica é pegar as provas dos anos anteriores e testar as habilidades. Essa é uma forma de começar a se acostumar. Você terá uma noção do nível das questões, tempo de prova e quais habilidades desenvolver. Um curso de inglês pode te ajudar a conseguir isso com mais facilidade, então não deixe de investir um tempo nesse tipo de capacitação.

Os exames TOEIC e Cambridge

Agora vamos tratar dos testes de inglês avançado que prometi no começo da postagem. Assim você entende melhor o esquema e sabe como se preparar para as provas do TOEIC e Cambridge.

TOEIC

Esse é um exame mais direcionado para fins profissionais, podendo abrir muitas portas de trabalho no exterior. Portanto, se você pensa em morar em outro país de maneira formal, então deve começar a se preparar de forma consistente nesse sentido.

O TOEIC tem uma pontuação que vai de 10 a 990 pontos e cada faixa de nota revela uma classificação de nível de inglês diferente. Se você quer o “Working Proficiency Plus” (a proficiência total de inglês para trabalho), deve conseguir pelo menos 785 pontos.

O estudo e a preparação podem fazer com que você consiga um bom objetivo, então não deixe de investir nesse sentido.

Cambridge

Quem nunca ouviu falar da Universidade de Cambridge? Ela está entre as principais universidades do mundo, então é natural que tenha também um dos exames mais respeitados.

O departamento responsável por isso é chamado de ESOL e tem visibilidade no mundo inteiro. Só que existe uma diferença interessante: nesse caso, o resultado é dado em letras – e não em números, como vários outros.

Quem tem A, B e C, por exemplo é aprovado (e, por outro lado, quem tira D, E e U é reprovado). Já falei sobre alguns exames de inglês e como cada um deles pode revelar um nível. Entenda melhor:

  • KET (Key English Test): Nível A2
  • PET (Preliminary English Test): Nível B1
  • FCE (First Certificate in English): Nível B2
  • CAE (Certificate of Advanced English): Nível C1

Da mesma maneira, é preciso se preparar, estudar e, então, conseguir um bom resultado. Uma coisa é certa: um exame como os de Cambridge pode abrir muitas portas para você!

Agora você já entende um pouco melhor como o TOEIC e Cambridge. Também já sabe que eles podem abrir muitas portas. Por isso, analise qual deles seria e melhor solução e invista tempo na preparação. Você vai ver que é possível ter boas notas nesse tipo de teste e garantir ótimas oportunidades de carreira.

E tem mais: conte com a ajuda do Acelerador 2.0 para desenvolver seu inglês de forma mais preparada e conseguir pontuações ainda melhores.

Comentários