Thanksgiving

Você sabe o que é Thanksgiving?

Você provavelmente já ouviu algumas pessoas falando do Thanksgiving, afinal de contas, essa é uma das celebrações mais famosas do mundo. Ainda assim, muitas pessoas não sabem do que realmente se trata, como surgiu e qual a tradição por trás desse dia tão importante. Se você também está nessa situação, então essa postagem foi feita para você. Venha comigo que vou te contar tudo!

Afinal, o que é Thanksgiving?

O Thanksgiving, ou “Dia de Ação de Graças” em tradução para o português, é um feriado famoso e muito celebrado nos Estados Unidos e Canadá. Ele é considerado como o “dia de gratidão”. E neste dia, as pessoas se reúnem para orar e festejar todas as boas coisas que aconteceram no último ano. O feriado é tão forte e tradicional que, em algumas regiões, é considerado mais importante que o Natal.

A tradição surgiu há muito tempo, ainda em 1620. Segundo a história, foi em Plymouth, no estado americano de Massachusetts, que alguns colonos começaram essa celebração. Depois de um ano difícil e com uma péssima safra pelo inverno forte, eles receberam a ajuda de índios que moravam na região.

O resultado você já deve imaginar, não é? O ano seguinte foi marcado por uma colheita de grande sucesso. A partir daí, a cada ano, eles se reuniam no outono para comer juntos os frutos de um trabalho em equipe. A “energia” era tão boa, que outras pessoas começaram a adotar a mesma prática de agradecimento, tornando-se uma verdadeira tradição.

Como celebram?

Você certamente já viu em alguma série ou filme sobre essa data: as pessoas se reúnem para um jantar e tempo em família. Nos Estados Unidos, a data é celebrada toda 4ª quinta-feira do mês de novembro, mas ela pode variar bastante de país para país.

O menu é bem caprichado para esse momento. Eles normalmente comem peru, molhos, batatas doces, pão de milho e muitas tortas. Ou seja, comida boa não é problema nessa situação! A festa também é conhecida como “Turkey Day”, ou o Dia do peru.

Como agradecer em inglês?

Se você ficou interessado, deve se perguntar como os americanos fazem isso, certo? Uma das maneiras mais comuns para expressar sua gratidão é dizendo: “I’m thankful for…”, que quer dizer: “Sou grato por…”

Vale lembrar que, nesse tipo de situação, precisamos colocar o verbo em seguida com ING. Por exemplo: “I’m so thankful for having you in my life!” (Sou tão grato por ter você em minha vida!)

Curiosidades sobre o tema

As colheitas aconteciam de verdade

Muitas pessoas falam que o feriado comemora as boas colheitas do ano, comparando com as boas bênçãos e dádivas. Embora muitas pessoas pensem que isso seja uma metáfora, você já viu hoje que isso realmente acontecia.

A comemoração pode variar muito de um país para o outro

Como ela se difundiu muito nos últimos anos, outros países acabaram incorporando a prática. Ainda assim, a data não é a mesma e podem existir algumas mudanças. O Canadá e a Alemanha, por exemplo, têm a sua data de celebração em outubro. Lá as colheitas terminavam antes e eles realizavam o agradecimento mais cedo também.

A data já foi polêmica

É muito difícil agradar todo mundo. Em 1863, depois de anos de celebração, o então presidente Abraham Lincoln determinou que o Thanksgiving deveria passar a ser celebrado na 4ª quarta-feira de novembro, ou seja, um dia antes da tradição, que já acontecia nas quintas.

Anos mais tarde, em 1939, Franklin Delano Roosevelt adiantou a data. Ele pediu que as celebrações acontecessem na 3ª semana de novembro. A resposta foi uma grande confusão, já que 23 estados adotaram e 22 não.

O burburinho foi tanto que o Congresso americano definiu que o dia seria comemorado na quinta-feira da 4ª semana de novembro, instituindo um feriado nacional.

Alguns perus são perdoados

Esse tópico pode parecer estranho, mas é exatamente isso que acontece. Como os americanos consomem muito peru nessa data, Ronald Reagan criou uma regra: pelo menos um peru é ‘perdoado’ pelo presidente. E tudo isso acontece em uma celebração na Casa Branca, soltando todos eles no estado da Virgínia.

Tranksgiving é uma referência para o Black Friday

O Black Friday é outra data muito importante e também ficou famosa em todo o mundo. O que poucas pessoas sabem é que a sexta-feira de saldão acontece no dia seguinte ao Dia de Ação de Graças, dando início às compras para o Natal.

Depois de saber mais detalhes sobre a data, é possível perceber que esse é um período único, não é? E, com certeza, todos nós temos motivos para agradecer. E tem mais: vale lembrar que esse não é um feriado religioso. Então, independente da sua crença, você pode reunir a família para uma ceia em conjunto e agradecer!

Se você ficou com alguma dúvida sobre o Thanksgiving, ou ainda gostaria de compartilhar mais alguma curiosidade que você sabe, pode aproveitar e comentar no espaço abaixo.

Comentários